24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEquipa de Alcochete e Alenquer ganha 2.º lugar de dança robótica na...

Equipa de Alcochete e Alenquer ganha 2.º lugar de dança robótica na Áustria

Led Zeppelin, Pink Floyd e Queen, nomes de três famosas bandas de rock, foram as designações atribuídas aos três robots com que a equipa do Agrupamento de Escolas de Alcochete e do Sporting Clube de Alenquer conquistou mais um pódio num festival internacional de robótica, em representação de Portugal. A equipa portuguesa de dança robótica, intitulada “Made in Heaven”, obteve o 2.º lugar na modalidade de OnStage Escalão Secundário no RoboCup Junior Austrian Open 2018, que decorreu a 13 e 14 de Abril em Linz, na Áustria, com a participação de 129 equipas oriundas de nove países.

- PUB -

Diogo Freitas e Filipe Pepe e o professor Carlos Gonçalves, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Alcochete, em conjunto com os alunos Mário Amaro, José Figueiredo e Tiago Belo e a professora Carla Santos, do Sporting Clube de Alenquer, formaram a equipa portuguesa que voltou, assim, a brilhar num certame internacional da especialidade.

Concorreram com três robots em palco – Led Zeppelin, Pink Floyd e Queen – que interagem com os humanos – os alunos – numa coreografia cheia de dinamismo que seduziu público e júri com um tema que faz uma referência à música rock.

No final da apresentação, a equipa portuguesa brindou ainda o público com uma interpretação musical de Cante Alentejano interpretada pelos alunos. Esta foi a 11.ª edição do RoboCup Junior Austrian Open 2018, festival internacional realizado anualmente na Áustria.

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -