27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroJessica Moss actua no Barreiro, em data única no país

Jessica Moss actua no Barreiro, em data única no país

A violinista canadiana Jessica Moss escolheu a cidade do Barreiro para fazer a sua estreia nacional a solo, a única em território português. A data já está marcada e é no próximo dia 30 de Abril, segundo anunciou a Associação Cultural OUT.RA.

- PUB -

“Jessica Moss é uma das figuras notáveis da celebrada cena musical de Montreal, Canadá, onde há quase duas décadas tem trabalhado num ecossistema artístico que gravita à volta dos incontornáveis Godspeed You! Black Emperor e da editora Constellation”, recorda a associação em comunicado, acrescentando que esta será uma “data única no país”.

A violinista é um dos membros permanentes dos A Silver Mt. Zion e conta no currículo com colaborações com figuras como Vic Chestnutt, Carla Bozulich ou com membros dos Fugazi, Dirty Three ou This Heat.

No ano passado editou “Pools of Light”, o seu primeiro álbum a solo, um trabalho “encantado e encantatório” centrado à volta do violino e da voz que se tornou quase omnipresente nas listas dos melhores lançamentos do ano e que a tem levado a algumas das melhores salas e festivais da Europa.

- PUB -

Agora, a canadiana actuará no Barreiro, na Biblioteca Municipal, pelas 22h00. Os bilhetes custam 5 euros e já podem ser reservados através do e-mail [email protected].

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -