4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Barreiro Municípios do Seixal e Barreiro associam-se à Hora do Planeta

Municípios do Seixal e Barreiro associam-se à Hora do Planeta

Seixal e Barreiro vão associar-se mais uma vez à Hora do Planeta, uma iniciativa mundial em que indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, de forma a mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.

- PUB -

Este ano, a Hora do Planeta decorre no dia 24 de Março, sábado, das 20h30 às 21h30. Durante essa hora, a Câmara Municipal do Seixal irá desligar as luzes de dois edifícios municipais: dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, na Cucena, Aldeia de Paio Pires.

Já a autarquia do Barreiro irá apagar as luzes exteriores dos Paços do Concelho e Moinhos de Vento de Alburrica.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da World Wide Fund For Nature (WWF), uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global activa em mais de 100 países.

- PUB -

No ano passado, a WWF levou a Hora do Planeta a 187 países e territórios e a mais de 9 mil cidades e vilas. Em Portugal, mais de 140 municípios aderiram, entre os quais o Seixal e o Barreiro.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -