24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMunicípios do Seixal e Barreiro associam-se à Hora do Planeta

Municípios do Seixal e Barreiro associam-se à Hora do Planeta

Seixal e Barreiro vão associar-se mais uma vez à Hora do Planeta, uma iniciativa mundial em que indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, de forma a mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.

- PUB -

Este ano, a Hora do Planeta decorre no dia 24 de Março, sábado, das 20h30 às 21h30. Durante essa hora, a Câmara Municipal do Seixal irá desligar as luzes de dois edifícios municipais: dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, na Cucena, Aldeia de Paio Pires.

Já a autarquia do Barreiro irá apagar as luzes exteriores dos Paços do Concelho e Moinhos de Vento de Alburrica.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da World Wide Fund For Nature (WWF), uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global activa em mais de 100 países.

- PUB -

No ano passado, a WWF levou a Hora do Planeta a 187 países e territórios e a mais de 9 mil cidades e vilas. Em Portugal, mais de 140 municípios aderiram, entre os quais o Seixal e o Barreiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -