19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesAicep Global Parques esteve na assinatura do protocolo entre a EDIA e...

Aicep Global Parques esteve na assinatura do protocolo entre a EDIA e as Águas de Portugal

A aicep Global Parques, que tem sob gestão directa a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, esteve na assinatura do protocolo entre a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e as Águas de Portugal, referente ao lançamento de diversas obras da rede de transporte de água com origem no Alqueva.

- PUB -

Francisco Mendes Palma, CEO da aicep Global Parques, e Miguel Borralho, Director da Zona Industrial e Logística de Sines, assistiram ao que representa o ponto de partida da obra que ligará o Alqueva a Sines. A ligação deverá estar pronta em 2020.

O reforço do abastecimento de água ao sistema da barragem de Morgavel vai permitir, segundo a aicep Global Parques, “levar água de Alqueva ao complexo de Sines”.

“O aumento da resiliência no abastecimento de água à Zona Industrial e Logística de Sines permite assegurar o suporte necessário às diversas empresas aí instaladas. A sua importância decorre da importância estratégica do complexo para a economia nacional”, salienta a empresa portuguesa de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

- PUB -

O acordo entre ambas as partes, que contou também com a presença dos Ministros da Agricultura e do Ambiente na iniciativa, prevê ainda a realização de estudos relativos a outras infra-estruturas de abastecimento de água para dar resposta em situações mais exigentes de escassez hídrica, no Alentejo.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -