13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Sines Aicep Global Parques esteve na assinatura do protocolo entre a EDIA e...

Aicep Global Parques esteve na assinatura do protocolo entre a EDIA e as Águas de Portugal

A aicep Global Parques, que tem sob gestão directa a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, esteve na assinatura do protocolo entre a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e as Águas de Portugal, referente ao lançamento de diversas obras da rede de transporte de água com origem no Alqueva.

- PUB -

Francisco Mendes Palma, CEO da aicep Global Parques, e Miguel Borralho, Director da Zona Industrial e Logística de Sines, assistiram ao que representa o ponto de partida da obra que ligará o Alqueva a Sines. A ligação deverá estar pronta em 2020.

O reforço do abastecimento de água ao sistema da barragem de Morgavel vai permitir, segundo a aicep Global Parques, “levar água de Alqueva ao complexo de Sines”.

“O aumento da resiliência no abastecimento de água à Zona Industrial e Logística de Sines permite assegurar o suporte necessário às diversas empresas aí instaladas. A sua importância decorre da importância estratégica do complexo para a economia nacional”, salienta a empresa portuguesa de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

- PUB -

O acordo entre ambas as partes, que contou também com a presença dos Ministros da Agricultura e do Ambiente na iniciativa, prevê ainda a realização de estudos relativos a outras infra-estruturas de abastecimento de água para dar resposta em situações mais exigentes de escassez hídrica, no Alentejo.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -