28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedade“Loureiros” mostram ritmos do Mundo em Palmela até 11 de Novembro

“Loureiros” mostram ritmos do Mundo em Palmela até 11 de Novembro

Programação engloba estilos musicais para vários gostos. Próximo espectáculo vai ter lugar no Cine-teatro S. João, com os Entrequatre e a Orquestra de Câmara Loureiros

- PUB -

O XIII Festival Internacional de Música – Palmela “Terra de Cultura”, promovido pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, decorre até 11 de Novembro, na sede da colectividade e noutros espaços do concelho. Flamenco, bossa nova, jazz e fado são alguns dos estilos musicais que podem ser apreciados pelos vários palcos por onde passa o certame.
Já no próximo sábado, 21, o público poderá assistir às actuações dos Entrequatre – quarteto de guitarras composto por Carlos Cuanda, Jesús Prieto, Manuel Ángel Paz e Roberto Martínez-Vigil – e da Orquestra de Câmara Loureiros, dirigida pelo maestro António Campos, no Cine-teatro S. João, pelas 21h30, num concerto dinamizado no âmbito da Mostra España 2017.
No domingo, 22, destaca-se o projecto Marco Alonso Group que apresenta “Busalik”, disco lançado em Março de 2017, uma espécie de renovação do flamenco, da bossa nova, do jazz, da world music, da música tradicional portuguesa, da música experimental, clássica, alternativa e do fado.
A bossa nova, género musical oriundo do Brasil, mistura-se com os sons suaves do jazz norte-americano num concerto dinamizado por São Santos Silva, Luís Filipe Martins e Rui Rosado que terá lugar no dia 28, a partir das 21h45, na Casa de Atalaia. Antes, no dia 25, realiza-se o concerto de aniversário da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” (ver caixa).
Para o último dia do certame de músicas internacionais no concelho de Palmela, a 11 de Novembro, está reservado o “World Music Fado – Com Fado, Castanhas e Vinho”, evento a realizar na Sociedade Filarmónica Palmelense “Os Loureiros”, com inscrições limitadas. Carla Sofia Marono, Valter Palma, Eugénio Almeida e Maria Valente, nas vozes, Albano Almeida, na viola, Rui do Cabo, na guitarra portuguesa, são os artistas convidados do “World Music Fado – Com Fado, Castanhas e Vinho”, com início agendado para as 21h00.
O festival, realizado com o apoio da Câmara Municipal, visa contribuir para a dinamização do concelho, assim como do Centro Histórico da vila, constituindo-se como exemplo de prática associativa e de divulgação da música junto de diferentes públicos.

Concerto de aniversário e entrega de emblemas aos sócios

O concerto comemorativo do 165.º aniversário da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, a ter lugar no dia 25, a partir das 21h30, vai contar com a participação do Grupo Coral e da Banda de Música na sede da coletividade. O programa festival inclui um jantar comemorativo de aniversário dos “Loureiros”, na sede da colectividade, com entrega de emblemas aos associados com 25, 50 e 75 anos filiação. Haverá ainda animação musical a cargo do grupo Companhia Limitada, composto por Carlos Camarão, no piano e voz, Ricardo Trindade, na bateria, Sónia Sampaio, viola baixo e voz, e Lígia Camarão, percussão e voz.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -