9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadePINHAL NOVO | Benefícios dos cavalos em pessoas com autismo apresentados no...

PINHAL NOVO | Benefícios dos cavalos em pessoas com autismo apresentados no Auditório Municipal

Chama-se Método Horse Boy e já é reconhecido internacionalmente como terapia. Ruper Isaacson, fundador do projecto, vai participar na conferência a realizar amanhã

O Auditório Municipal do Pinhal Novo, concelho de Palmela, acolhe esta quarta-feira, 6, entre as 17 e as 19h00, uma conferência sobre os benefícios terapêuticos dos cavalos para pessoas com perturbações do espectro do autismo.

- PUB -

A iniciativa é dirigida a pais e profissionais de educação e de saúde e irá debruçar-se sobre o “Método Horse Boy”.

“Com a participação de Rupert Isaacson, fundador do projecto, o encontro pretende apresentar os benefícios dos cavalos, do movimento e da natureza para indivíduos com autismo”, explica a Câmara Municipal de Palmela em nota de Imprensa, lembrando que os interessados em participar deverão formalizar a inscrição, através do endereço [email protected].

O Método Horse Boy tem 11 anos de existência, sendo reconhecido internacionalmente como terapia, com resultados comprovados. “Em Portugal, já ajudou 20 famílias”, aponta a autarquia, salientando que Rubert Isaacson é autor do livro “O Menino e o Cavalo”, no qual o autor conta a “extraordinária viagem de um pai para curar um filho” com autismo e a relação que este estabelece com cavalos.

- PUB -

A conferência é promovida pela Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão e pela Horse Boy Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da HBV – Associação Equestre, e da Venância da Costa Lima.

A Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão, sediada no distrito de Setúbal, tem vindo a desenvolver actividade no concelho de Palmela, destacando-se a acção de formação “Abordagem Geral sobre a Pessoa com Deficiência”, com a duração de 25 horas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -