20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeGrândola abre primeiro Centro Municipal de Marcha e Corrida do Alentejo Litoral

Grândola abre primeiro Centro Municipal de Marcha e Corrida do Alentejo Litoral

O novo projeto desportivo vai estar a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras e tem como objetivo principal promover hábitos ativos de vida saudável 

- PUB -

A Câmara de Grandola inaugura hoje o novo Centro Municipal de Marcha e Corrida, às 19h00, no Parque Desportivo Municipal, com a presença da atleta do Sporting Clube de Portugal, Sandra Teixeira.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida foi desenvolvido em colaboração com o grupo Amiciclo e tem como objetivos principais promover hábitos ativos de vida saudável junto da comunidade, promover e incentivar as pessoas para a prática regular da atividade física, melhorar a qualidade de vida através da prática regular da marcha e da corrida e o combate  ao sedentarismo e a obesidade.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Grândola tem o seu Gabinete de Apoio Técnico localizado no Parque Desportivo Municipal de Grândola. É aí onde se vai localizar o novo Centro, que vai funcionar nas segundas, quartas e sextas feiras, das 19h00 às 20h30.

- PUB -

O Centro é, também ele, constituído por três percursos, com distâncias e níveis de dificuldades distintos, permitindo ainda que os participantes sejam acompanhados por técnicos especializados, de modo a que os participantes tenham um acompanhamento de profissionais na área.

No que toca aos benefícios físicos associados à participação no programa, a Câmara Municipal de Grândola destaca a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida, redução da gordura corporal e colesterol, ajuda no controlo do peso, melhoria da condição dos ossos e articulações e a redução da pressão sanguínea.

Qualquer munícipe do Alentejo Litoral pode usufruir desta iniciativa. Para o efeito, é preciso inscrever-se no Programa Nacional de Marcha e Corrida, no Gabinete de Apoio Técnico localizado neste parque em Grândola. Também é possível fazer a inscrição pela internet, através do preenchimento de um formulário ou o envio de um e-mail. A inscrição tem ainda o custo de 10€, destinado ao seguro desportivo.

- PUB -

Os Centros de Marcha e Corrida são projetos desportivos de âmbito nacional inseridos no Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), impulsionado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e Federação Portuguesa de Atletismo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -