13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeVinhos da Adega de Palmela somam medalhas em Lyon e Frankfurt

Vinhos da Adega de Palmela somam medalhas em Lyon e Frankfurt

Adega de Palmela Branco Reserva 2015 recebeu medalha de ouro e os vinhos Vale de Barris Castelão 2015, Vale de Barris Syrah 2015 Colheita Seleccionada e Adega de Palmela Reserva Branco 2015 obtiveram prata

 

- PUB -

A Adega de Palmela conquistou mais uma medalha de ouro, desta vez com o vinho Adega de Palmela Branco Reserva 2015, no concurso Frankfurt International Wine Trophy, realizado na Alemanha. Já no Concurso Internacional de Lyon, França, a cooperativa arrecadou outras três medalhas de prata

O vinho que venceu a medalha de ouro é produzido a partir das castas Chardonnay e Arinto, fermenta em cubas de inox com temperatura controlada a 15ºC e fica em estágio durante 10 a 12 meses em barricas com batonnage, explicou a Adega de Palmela em comunicado.

A bebida tem uma “cor amarelo citrino, perfil frutado bastante intenso” e uma “estrutura e acidez” equilibrados, pelo que acompanha bem “pratos de peixe, caldeiradas, carnes brancas e alguns queijos”. O vinho encontra-se já disponível para compra na Loja da Adega, em garrafeiras e na Casa Mãe Rota dos Vinhos, em Palmela.

- PUB -

O concurso Frankfurt International Wine Trophy contou com a degustação de mais de 1.400 vinhos oriundos de 25 países e com um júri constituído por vários profissionais do sector “que garantem a qualidade e a expectativa correspondente ao consumidor”, conclui a nota de imprensa.

Do Concurso Internacional de Lyon, a Adega de Palmela trouxe três medalhas de prata com os vinhos Vale de Barris Castelão 2015, Vale de Barris Syrah 2015 Colheita Seleccionada e Adega de Palmela Reserva Branco 2015.

Segundo a adega, o Vale de Barris Tinto Syrah e Castelão acompanham bem pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado. Os vinhos “estagiam em barricas de carvalho francês e americano e apresentam uma cor granada intenso, um aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira”.

- PUB -

Já o Adega de Palmela Reserva Branco é apresentado como um vinho “excelente para acompanhar pratos de peixe, caldeiradas, carnes brancas e alguns queijos”, tendo um perfil frutado e intenso.

Neste concurso, que decorreu em França, estiveram mais de 700 provadores a degustar e a avaliar mais de 5.800 vinhos, cervejas e bebidas espirituosas. Os prémios atribuídos são uma referência e garantia de qualidade para muitos compradores.

A empresa, com mais de 60 anos de história e 300 associados, tem mil hectares de vinha e produz na ordem dos 9 milhões de litros, sendo 75% vinho tinto, 15% vinho branco e 10% Moscatel de Setúbal.

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -