20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePalmela recebe grandes nomes do Jazz este mês

Palmela recebe grandes nomes do Jazz este mês

Sofia Vitória vai apresentar o disco “Echoes”, inspirado em Fernando Pessoa, e João Barradas acompanha a Orquestra Jazz Humanitária com o seu acordeão de Jazz. O festival Abril Jazz Mil acontece dias 21 e 29

 

- PUB -

Vão ser duas noites de puro jazz na Sociedade Filarmónica Humanitária, em Palmela, com concertos de Sofia Vitória e da Orquestra de Jazz Humanitária, com João Barradas como convidado, nos próximos dias 21 (sexta-feira) e 29 de Abril, às 21h30.

A artista, natural de Setúbal, é a primeira a subir ao palco da 9.ª edição do Festival de Jazz de Palmela, desta vez para apresentar “Echoes”, um novo álbum inteiramente dedicado à poesia e prosa escritas por Fernando Pessoa, co-produzido com a Casa Fernando Pessoa e que será lançado no dia 13 de Junho, data do seu nascimento.

“As palavras inglesas de Pessoa ganham som pela mão de compositores como Mário Laginha, José Mário Branco, Amélia Muge, António Zambujo, José Peixoto, entre muitos outros”, revela a organização do festival em comunicado.

- PUB -

Sofia Vitória vai estar acompanhado em palco pelos músicos José Peixoto (guitarras), Luís Figueiredo (teclados e arranjos), Eduardo Raon (harpa e guitarra electrica), António Quintino (contrabaixo) e Joel Silva (bateria).

SOFIA VITÓRIA. Cantora interpreta poemas de Fernando Pessoa escritos em inglês

 

No segundo fim de semana do Abril Jazz Mil (dia 29, sábado), é a vez de a Orquestra de Jazz Humanitária, dirigida por Claus Nimark, se juntar a João Barradas, um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus.

- PUB -

O concerto promete uma viagem “entre a música Clássica, o Jazz e a música improvisada”, com destaque para o acordeão Jazz em que João Barradas é dos mais reconhecidos mestres. O artista já venceu mais de 30 concursos, dos quais se destacam o Troféu Mundial de Acordeão, o Coupe Mondale de Acordeão, o Concurso Internacional de Castelfidardo e o Okud Istra International Competition.

Uma “programação de grande qualidade” é a aposta forte do Abril Jazz Mil – Festival de Jazz de Palmela, cujas edições têm “contribuído para enraizamento da cultura e gosto do jazz no público e comunidade local”, frisa a organização.

Os bilhetes para os concertos podem ser comprados na secretaria da Sociedade Filarmónica Humanitária. Mais informações estão disponíveis na página de Facebook e podem ser obtidas junto do email [email protected] ou através do número 212 350 235.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -