19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBispo de Setúbal encantado com concerto de Páscoa do Setúbal Voz

Bispo de Setúbal encantado com concerto de Páscoa do Setúbal Voz

D. José Ornelas dirigiu palavras de “fraternidade e conforto” ao público presente

 

- PUB -

O bispo de Setúbal D. José Ornelas mostrou-se encantado com o Concerto de Páscoa do coro Setúbal Voz que decorreu na igreja de São Sebastião, em Setúbal, tendo afirmado no final do concerto que se sentiu mais próximo de Deus ao escutar aquele repertório pascal.

D. José Ornelas interveio espontaneamente no final do espectáculo, perante o público de fiéis e paroquianos, considerando que a música ajuda as pessoas a compor a mágoa da vida. “Foram palavras de muita bondade, fraternidade e conforto”, classificou Rui Águas, presidente da Associação Setúbal Voz, num balanço do evento.

“A presença do bispo encheu-nos de alegria”, disse ainda o presidente, revelando que esteve também presente o padre Victor Portugal da paróquia de São Sebastião, numa noite de troca de afectos entre os cantores e o público.

- PUB -

Em palco estiveram mais de três dezenas de cantores, dirigidos pela maestrina Gisela Sequeira e acompanhados ao piano por Raquel Pires.

O alinhamento incluiu as peças “Notre Pére”, de Maurice Duruflé, “Cantique de Jean Racine, opus 11”, de Gabriel Fauré, “What Sweeter Music”, de John Rutter, “Missa Alemã (9 andamentos)”, de Franz Schubert e “Missa Brevis”, com os andamentos Kyrie, Credo e Benedictus, de Jacob de Haan.

O Setúbal Voz actuou publicamente pela 18ª vez, num espectáculo que contou com o apoio da Fábrica da Igreja do Coração de Maria (Azeda).

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -