Adegas de Palmela banhadas a ouro

Adegas de Palmela banhadas a ouro

Adegas de Palmela banhadas a ouro

Em pleno recinto da Festa das Vindimas foram entregues mais de duas dezenas de medalhas de ouro às adegas que participaram no Concurso Internacional “Città del Vino”

 

O belo cenário do Fontanário, que recebeu diversos espaços institucionais como a Câmara de Palmela, a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, As Cidades Geminadas, Régua a Cidade do Vinho de 2019 e Silves, foi escolhido para a cerimónia da entrega dos Prémios do Concurso Internacional do Vinho, que contemplou mais de duas dezenas de adegas do concelho.

- PUB -

No único concurso onde são distinguidos os municípios, Palmela foi o mais premiado da Península de Setúbal com medalhas de ouro e grande ouro.

A Casa Ermelinda Freitas ocupou o topo dos prémios com 12 medalhas de ouro, uma de grande ouro e uma de melhor vinho. A Adega de Palmela conquistou quatro medalhas de ouro e uma de grande ouro. A Adega Venâncio Costa conquistou uma medalha de grande ouro, assim como a Adega Camolas. Foram também distinguidas com medalhas de ouro, a adega familiar JB Freitas de Fernando Pó e a Adega Pegos Claros.

José Arruda, da Associação dos Municípios  Portugueses do Vinho, reconheceu “a importância do concelho de Palmela, que se assumiu como município mais premiado da Península de Setúbal”.

- PUB -

Já o presidente Álvaro Amaro destacou “a ousadia das adegas que contribuem para que Palmela seja uma terra de vinhos” e garantiu que a autarquia e as adegas “irão continuar a trabalhar e a inovar”.

O edil aproveitou para anunciar que “este ano os vinhos da Península de Setúbal vão estar presentes na Feira do Vinho em França”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -