21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalAmarsul diz que piquetes de greve estão a impedir realização total dos...

Amarsul diz que piquetes de greve estão a impedir realização total dos serviços mínimos de recolha de lixo

A empresa afirma ainda que a adesão à greve foi ontem de 51% e que hoje os números chegavam apenas aos 39%

 

- PUB -

A Amarsul queixa-se de que “os piquetes de greve não estão a permitir que seja assegurada a totalidade dos serviços mínimos definidos e aprovados pelo Conselho Económico e Social”. Isto na sequência da greve que decorre na empresa: ao trabalho normal, desde esta segunda e até à próxima sexta-feira; e ao trabalho suplementar, iniciada no passado dia 27 e que se prolonga até ao próximo sábado.

Em comunicado, a Amarsul adianta que “já alertou o sindicato” para a ocorrência que considera “não aceitável”, face à “necessidade de cumprimento dos serviços públicos essenciais que garantem a saúde pública das populações”. Serviços que, frisa empresa, “têm especial relevância em contexto de pandemia”.

A Amarsul afirma também que a adesão à greve registada nesta segunda-feira “foi de 51%” e que “hoje com os primeiros registos de entrada foi de 39%”, prometendo uma actualização para o final desta terça-feira.

- PUB -

No mesmo comunicado, a empresa reage ainda “aos motivos apresentados” pelas estruturas sindicais para a convocação da greve dos trabalhadores. “A administração da empresa mantém desde o início uma política de diálogo, recebendo sempre o sindicato, ouvindo as suas reivindicações e procurando, na medida do possível, dar resposta aos problemas identificados, dando sempre a conhecer os racionais de decisão associados a cada uma das medidas tomadas.”

A concluir, a empresa diz-se “atenta à evolução da situação, nomeadamente às questões de saúde pública associadas à necessidade de cumprimento dos serviços públicos essenciais” e garante que tomará “todas as medidas necessárias ao cumprimento dos serviços mínimos, considerando a agravante do contexto de pandemia vivido em todo o País e o estado de calamidade que entrará em vigor nesta quarta-feira”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -