16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioRegionalDetectado campismo e caravanismo ilegal na Costa Vicentina

Detectado campismo e caravanismo ilegal na Costa Vicentina

Hoje o Comando Territorial de Setúbal (CTS), realizou acções de fiscalização direccionadas ao caravanismo e campismo ilegal, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

- PUB -

Como resultado desta intervenção realizada através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA), as forças de segurança fiscalizaram 15 indivíduos que foram identificados pela prática de campismo e caravanismo irregular ou ilegal em áreas protegidas.

As multas por este acto podem ascender aos 4 mil euros, com a justificação dada pela GNR em comunicado a O SETUBALENSE, de que o campismo e caravanismo ilegal pode conduzir a uma “ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos” o que posteriormente “prejudica o ambiente e a saúde pública”.

Esta acção contou ainda com a participação da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e do Posto Territorial de Sines. A Guarda Nacional Republicada, ressalta no comunicado a O SETUBALENSE que irá continuar a “sensibilizar os caravanistas e campistas” de modo a “adoptarem um comportamento mais responsável”.

Comentários

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -