22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Regional Primeira etapa da Volta a Portugal decide-se na região

Primeira etapa da Volta a Portugal decide-se na região

Pelotão vai passar nesta quinta-feira por Alcochete, Montijo, Pinhal Novo, Palmela e cortar a meta final na Luísa Todi, em Setúbal

 

- PUB -

Com regresso ao formato normal, depois do figurino condicionado em que decorreu no ano passado, a Volta a Portugal em Bicicleta arranca na próxima quarta-feira, 4, com um prólogo em Lisboa, e a primeira etapa, no dia seguinte, vai passar por Alcochete, Montijo, Pinhal Novo, Palmela e terminar em Setúbal.

O pelotão composto por 19 equipas com um total de 130 ciclistas terá de pedalar, até 15 deste mês, um total de 1 568 quilómetros, dos quais 175,8 serão cumpridos nesta etapa inicial que tem partida de Torres Vedras e meta final em Setúbal, na Avenida Luísa Todi, prevista para pouco depois das 17h30. Em Palmela estará instalada uma meta volante e em Setúbal, no alto da Arrábida, uma contagem de montanha de 2.ª categoria.

A entrada na região faz-se por Alcochete. No percurso divulgado pela organização, é apontada passagem pela rotunda junto ao Freeport a partir das 15h39. Os ciclistas seguem depois em direcção ao Largo da Feira, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e Avenida D. Manuel I para apanharem a Estrada Nacional (EN) 119 rumo ao Montijo.

- PUB -

A chegada à cidade montijense está prevista acontecer a partir das 15h52, pela Avenida de Olivença. O pelotão seguirá em direcção à Avenida D. João II, Rua das Naus e circular externa para fazer a ligação ao Pinhal Novo. Seguindo na direcção da Avenida dos Ferroviários até à rotunda para a Quinta do Anjo, o grupo ruma a Palmela (onde está instalada uma meta volante): a passagem pela Estrada dos Restauradores, junto ao Chafariz D. Maria I, está programada para as 16h25.

O últimos quilómetros desta primeira etapa são pedalados a caminho de Setúbal, através da EN 379 e da EN 252, com os corredores a seguirem em direcção a Avenida de Moçambique, via da Várzea, Avenida Europa, Avenida General Daniel de Sousa e Avenida Luísa Todi para se lançarem à Arrábida. A passagem pelo alto da Arrábida – onde figura uma contagem de montanha de segunda categoria – está prevista acontecer a partir das 17h09. A meta final será cortada na Avenida Luísa Todi.

Esta 82.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai decorrer até ao próximo dia 15, com a última etapa a realizar-se em Viseu.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -