24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioRegionalPrimeira etapa da Volta a Portugal decide-se na região

Primeira etapa da Volta a Portugal decide-se na região

Pelotão vai passar nesta quinta-feira por Alcochete, Montijo, Pinhal Novo, Palmela e cortar a meta final na Luísa Todi, em Setúbal

 

- PUB -

Com regresso ao formato normal, depois do figurino condicionado em que decorreu no ano passado, a Volta a Portugal em Bicicleta arranca na próxima quarta-feira, 4, com um prólogo em Lisboa, e a primeira etapa, no dia seguinte, vai passar por Alcochete, Montijo, Pinhal Novo, Palmela e terminar em Setúbal.

O pelotão composto por 19 equipas com um total de 130 ciclistas terá de pedalar, até 15 deste mês, um total de 1 568 quilómetros, dos quais 175,8 serão cumpridos nesta etapa inicial que tem partida de Torres Vedras e meta final em Setúbal, na Avenida Luísa Todi, prevista para pouco depois das 17h30. Em Palmela estará instalada uma meta volante e em Setúbal, no alto da Arrábida, uma contagem de montanha de 2.ª categoria.

A entrada na região faz-se por Alcochete. No percurso divulgado pela organização, é apontada passagem pela rotunda junto ao Freeport a partir das 15h39. Os ciclistas seguem depois em direcção ao Largo da Feira, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e Avenida D. Manuel I para apanharem a Estrada Nacional (EN) 119 rumo ao Montijo.

- PUB -

A chegada à cidade montijense está prevista acontecer a partir das 15h52, pela Avenida de Olivença. O pelotão seguirá em direcção à Avenida D. João II, Rua das Naus e circular externa para fazer a ligação ao Pinhal Novo. Seguindo na direcção da Avenida dos Ferroviários até à rotunda para a Quinta do Anjo, o grupo ruma a Palmela (onde está instalada uma meta volante): a passagem pela Estrada dos Restauradores, junto ao Chafariz D. Maria I, está programada para as 16h25.

O últimos quilómetros desta primeira etapa são pedalados a caminho de Setúbal, através da EN 379 e da EN 252, com os corredores a seguirem em direcção a Avenida de Moçambique, via da Várzea, Avenida Europa, Avenida General Daniel de Sousa e Avenida Luísa Todi para se lançarem à Arrábida. A passagem pelo alto da Arrábida – onde figura uma contagem de montanha de segunda categoria – está prevista acontecer a partir das 17h09. A meta final será cortada na Avenida Luísa Todi.

Esta 82.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai decorrer até ao próximo dia 15, com a última etapa a realizar-se em Viseu.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -