26 Julho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Regional SIMARSUL já investiu mais de 213 milhões de euros desde que foi...

SIMARSUL já investiu mais de 213 milhões de euros desde que foi criada

Foram tratados mais de 350 milhões de m³ de águas residuais de oito dos nove municípios da península de Setúbal

 

- PUB -

Mais de 213 milhões de euros foi o valor investido desde 2004 no sistema multimunicipal de saneamento da península de Setúbal, que permitiu tratar mais de 350 milhões de metros cúbicos (m³) de águas residuais.

Este é o balanço da SIMARSUL, constituída em Novembro de 2003, que assinala neste mês o 4.° aniversário do reinício da sua gestão autónoma, numa actividade que privilegia a defesa da saúde pública e do ambiente em oito dos nove municípios da península: Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal – accionistas da empresa intermunicipal a par da Águas de Portugal.

Do total superior a 350 milhões de m³ de águas residuais, “30,48 milhões de m³ foram tratadas no último ano”, o que equivale a “12 mil e 200 piscinas olímpicas”, revela em comunicado a empresa responsável pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos e urbanos provenientes de cerca de 616 mil habitantes.

- PUB -

“Nestes últimos quatro anos, destacamos o incansável contributo dos trabalhadores da SIMARSUL, na cisão e reinício da actividade autónoma da empresa após o período de restrições impostas pela situação de crise vivida entre 2010 e 2016”, faz notar a empresa, sem deixar de realçar esse mesmo “espírito de missão pública” dos funcionários durante “os desafios provocados pela situação de pandemia”.

A SIMARSUL reafirma, ainda na mesma nota, o compromisso de continuar a “recuperar, manter, operar, inovar, e promover novos investimentos”, tendo também em vista “a sustentabilidade económica, social e ambiental do sistema multimunicipal de tratamento de águas residuais”. A empresa é responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da península de Setúbal em regime de exclusivo e por um prazo de 30 anos.

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Emblemática estação de ‘camionagem’ de Setúbal tem novo dono após meio ano de inactividade

Plano de Pormenor define para edifício na 5 de Outubro implementação de áreas de serviço ou habitação   A emblemática estação rodoviária de Setúbal, situada na...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...
- PUB -