22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Regional SIMARSUL já investiu mais de 213 milhões de euros desde que foi...

SIMARSUL já investiu mais de 213 milhões de euros desde que foi criada

Foram tratados mais de 350 milhões de m³ de águas residuais de oito dos nove municípios da península de Setúbal

 

- PUB -

Mais de 213 milhões de euros foi o valor investido desde 2004 no sistema multimunicipal de saneamento da península de Setúbal, que permitiu tratar mais de 350 milhões de metros cúbicos (m³) de águas residuais.

Este é o balanço da SIMARSUL, constituída em Novembro de 2003, que assinala neste mês o 4.° aniversário do reinício da sua gestão autónoma, numa actividade que privilegia a defesa da saúde pública e do ambiente em oito dos nove municípios da península: Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal – accionistas da empresa intermunicipal a par da Águas de Portugal.

Do total superior a 350 milhões de m³ de águas residuais, “30,48 milhões de m³ foram tratadas no último ano”, o que equivale a “12 mil e 200 piscinas olímpicas”, revela em comunicado a empresa responsável pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos e urbanos provenientes de cerca de 616 mil habitantes.

- PUB -

“Nestes últimos quatro anos, destacamos o incansável contributo dos trabalhadores da SIMARSUL, na cisão e reinício da actividade autónoma da empresa após o período de restrições impostas pela situação de crise vivida entre 2010 e 2016”, faz notar a empresa, sem deixar de realçar esse mesmo “espírito de missão pública” dos funcionários durante “os desafios provocados pela situação de pandemia”.

A SIMARSUL reafirma, ainda na mesma nota, o compromisso de continuar a “recuperar, manter, operar, inovar, e promover novos investimentos”, tendo também em vista “a sustentabilidade económica, social e ambiental do sistema multimunicipal de tratamento de águas residuais”. A empresa é responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da península de Setúbal em regime de exclusivo e por um prazo de 30 anos.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -