27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoAssociação para Formação Profissional abre portas do mercado de trabalho a desempregados...

Associação para Formação Profissional abre portas do mercado de trabalho a desempregados e migrantes

Iniciativa capacita participantes em várias competências sociais e profissionais, além de permitir experiência em contexto laboral

 

- PUB -

Criar oportunidades de integração laboral a diferentes grupos sociais vulneráveis em risco de exclusão social é o objectivo do projecto INCLUIR+ da Associação para Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM), responsável pela Escola Profissional do Montijo. A iniciativa, em curso, vem reforçar a estratégia da associação na área da intervenção social.

O INCLUIR+ é dirigido a “jovens com insucesso escolar e sem qualquer ocupação laboral ou formativa, adultos desempregados e migrantes”, indica a AFPDM. O projecto, que conta “com a colaboração/parceria do tecido empresarial da região”, permite habilitar os participantes “num conjunto de competências sociais e profissionais, promotoras da sua inserção laboral”, explica a associação.

Os participantes podem encontrar no INCLUIR+ “percursos intensivos, com duração de um mês, na capacitação em Literacia Digital, área Financeira e Cidadania Plena”, bem como aprofundar competências técnicas em “Manutenção de Espaços Verdes, Electricidade e Automação, Restauração, Cozinha e Bar; entre outros”.

- PUB -

Ao mesmo tempo, beneficiam ainda de uma “experiência em contexto de trabalho”, durante um mês, “com ajudas no transporte e alimentação”, além de “acompanhamento permanente por um tutor” e  da promoção feita junto de empresas para sua empregabilidade.

O INCLUIR+, lembra a AFPDM, resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Regional de Lisboa 2020. “Conta com a estreita colaboração do Gabinete de Apoio às Empresas da AFPDM, que apoiará o tecido empresarial no processo de integração laboral em todas as suas fases, desde a seleção à capacitação do público-alvo e à execução de candidaturas a medidas de apoio ao emprego”

Os interessados devem contactar a AFPDM presencialmente ou através dos contactos seguintes: [email protected] ou 21 231 38 62.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -