21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalAndré Ventura apresenta cabeças-de-lista do Chega a quatro concelhos do distrito

André Ventura apresenta cabeças-de-lista do Chega a quatro concelhos do distrito

Luís Maurício, líder da distrital, concorre a Setúbal. Candidatos a Almada, Barreiro e Palmela também anunciados

 

- PUB -

André Ventura, presidente do Chega, apresentou na última terça-feira os cabeças-de-lista do partido a quatro dos 13 concelhos da região – Setúbal, Almada, Barreiro e Palmela –, para as autárquicas deste ano. O anúncio, feito ao final da tarde desta terça-feira em Setúbal, veio confirmar os nomes avançados na véspera, em primeira-mão, por O SETUBALENSE.

Luís Maurício, 42 anos, é o candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal. O presidente da distrital de Setúbal do Chega foi o escolhido para encabeçar a lista candidata à autarquia da capital do distrito.

Durante a sessão foram, igualmente, dados a conhecer os nomes dos candidatos às câmaras municipais de Almada, Barreiro e Palmela.

- PUB -

Manuel Matias, 53 anos, assessor político do gabinete parlamentar do Chega, candidata-se a Almada; Marta Trindade, 41, arquitecta e vice-presidente da mesa da distrital de Setúbal do partido, concorre ao Barreiro; e Afonso Brandão, 51, gestor de logística do ramo automóvel, vai a votos em Palmela.

Apesar de não ter sido apresentado na referida sessão, o Chega também já tem escolhido o candidato à presidência da Câmara Municipal do Montijo. Trata-se de Ricardo Costa, coordenador do Núcleo Concelhio do Montijo do Chega, conforme noticiado por O SETUBALENSE na passada segunda-feira e confirmado junto de fonte bem colocada no interior do partido.

Depois de ter disputado as últimas eleições para o Parlamento Europeu e as legislativas (ambas em 2019), o Chega prepara-se agora para se estrear em autárquicas. Nas legislativas, pelo círculo de Setúbal, o partido arrecadou 7 643 votos (1,98%). Agora, tal como a nível nacional, a fasquia a nível da região de Setúbal é colocada mais alto, conforme já admitira Luís Maurício em entrevista concedida a O SETUBALENSE, em Setembro passado. O objectivo do Chega passa por “conseguir ser a terceira força política no distrito”. Na altura, o presidente da distrital apontou, inclusive, os concelhos onde o Chega tem maiores expectativas. “Penso que podemos causar maior impacto nos concelhos de Seixal, Almada e Moita. Aí acreditamos que iremos eleger um vereador. E é muito possível que venhamos a conseguir também em Setúbal”, disse então Luís Maurício.

- PUB -

Ainda sem data definida, as eleições autárquicas deste ano devem realizar-se entre Setembro e Outubro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -