24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioRegionalRequalificação da Costa da Caparica tem prioridade elevada

Requalificação da Costa da Caparica tem prioridade elevada

Protocolo entre a Câmara de Almada, Fundo Ambiental e Agência Portuguesa do Ambiente trazem bolo financeiro para a Costa da Caparica

 

- PUB -

O espaço público da Costa da Caparica, vai ser requalificado. A parte financeira já está resolvida através de um protocolo de colaboração assinado na passada semana entre a Câmara de Almada, o Fundo Ambiental e a Agência Portuguesa do Ambiente.

Integrada no Programa de Execução e Plano de Financiamento do Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel, esta acção de requalificação é definida com o nível de prioridade elevada, e comporta um montante global de investimento de 500 mil euros; repartidos por 100 mil euros referentes a 2019 e 400 mil euros para 2020.

Refere a autarquia que este apoio que recebe do Fundo é no “âmbito da adaptação às alterações climáticas”. Referindo-se a todas entidades envolvidas neste protocolo, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros qualifica este entendimento como “mais um bom exemplo da colaboração que todas as entidades devem ter”.

- PUB -

Com a autarca a afirmar que o principal objectivo deste protocolo é “fazer bem as coisas para usufruto das populações e requalificação do território”, a directora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho salientou “a disponibilidade de toda a equipa deste organismo para o que for necessário, para resolver as dificuldades, para responder aos desafios que surjam”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -