29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioRegionalPlano de obras na rede viária em marcha

Plano de obras na rede viária em marcha

O vereador Rui Braga garante que as obras viárias na vão afectar o início das aulas na Escola de Santo André e que, na segunda-feira, arrancam mais obras de asfaltamento e também outra rotunda

 

- PUB -

As obras na Avenida da Escola de Fuzileiros Navais, na Quinta das Canas, em Santo André, Barreiro, vão estar “terminadas amanhã”, afirma o vereador Rui Braga. Segundo o responsável pelo pelouro da Gestão e Ordenamento do Território, este prazo “não vai comprometer a abertura do ano lectivo na Escola de Santo André”, uma vez que as aulas começam na sexta-feira.

Esta intervenção vem na sequência de um novo espaço comercial do Lidl, tendo sido a Avenida da Escola de Fuzileiros Navais alvo de infraestruturas no subsolo, bem a construção de uma rotunda na intersecção desta avenida com a Rua Dom Afonso de Albuquerque e com a Rua São Tomé e Príncipe, na Freguesia do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena.

Inicialmente o prazo de execução estava previsto terminar hoje, mas ainda na semana passada em sessão de Câmara, o vereador Rui Braga anunciava esta quinta-feira como o dia de fim da obra, e afirmava “não haver informação que possa indicar atraso”.

- PUB -

Na mesma reunião, o titular da Gestão e Ordenamento do Território no Barreiro afirmou que já se circula na rotunda construída pela autarquia perto da Escola da Quinta da Lomba P2, no cruzamento da Rua Jornal Heraldo com a Avenida Afonso de Albuquerque, e está colocada a sinalização vertical e horizontal.

Entretanto, na próxima segunda-feira, o trânsito na Av. Mestre Manuel Cabanas, entre a Rua Sociedade Democrática União “Os Franceses” e a Rua da Amizade, vai realizar-se apenas num sentido norte/sul devido se a trabalhos na via.

Por sua vez vai ser interditada a circulação na Rua da Amizade, no troço compreendido entre a Av. Mestre Manuel Cabanas e a superfície comercial “Minipreço”, para a construção da rotunda da Avenida Mestre Manuel dos Santos Cabanas. Uma obra que tem um prazo de execução de 120 dias e irá implementar um novo nó rodoviário e subsequente arranjo urbanístico de toda a zona envolvente.

- PUB -

Em Fevereiro deste ano, o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, afirmava a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO que o executivo socialista está decidido a requalificar a rede viária do concelho. Em 2018 foi feito um investimento na ordem dos 598 mil euros nesta conta do plano, que diz ter sido o “maior dos últimos cinco anos”. Este foi parte do planeamento da autarquia que, em dois anos, prevê um investimento de superior a 1,2 milhões de euros na recuperação da rede viária.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -