24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioRegionalCâmara e Fertagus acordam desconto no estacionamento

Câmara e Fertagus acordam desconto no estacionamento

A campanha “Três boas razões para deixar a viatura no parque” é fruto do entendimento entre a Câmara do Seixal e a Fertagus, alcançado recentemente. No quadro da campanha, válida até ao último dia de Dezembro do ano em curso, pelo menos, os utentes da Fertagus passam a usufruir de um desconto de 5 euros no custo do passe de estacionamento para 30 dias.

- PUB -

Lembre-se que os parques do Fogueteiro e de Corroios, explorados pela referida empresa, permitem a sua utilização gratuita por 90 minutos, mesmo a quem não embarque no comboio. Aos passageiros que utilizem os parques, a cobrança do estacionamento não pode ir além dos 1,55 euros diários, valor que baixa para 1,43 euros na compra de 5 estacionamentos.

Visível o aumento de passageiros

Com a descida do preço dos bilhetes, aumentou o tráfego de passageiros e, consequentemente, as dores de cabeça para quem procura um local para estacionar. Que o digam os residentes e os comerciantes das zonas adjacentes às estações do Fogueteiro e de Corroios. Por conseguinte, a autarquia do Seixal impôs novas normas de estacionamento, numa primeira fase em Corroios e, posteriormente, no Fogueteiro. Assim, de segunda a sexta-feira, entre as 8h00 e as 19h00, o estacionamento, nas referidas áreas, está limitado aos veículos com título de morador ou de comerciante.

- PUB -

Seja como for, a Câmara do Seixal continua a pugnar pela “entrega dos parques de estacionamento da Fertagus à gestão municipal”, única via para “solucionar definitivamente o problema, de forma a que o estacionamento passe a ser gratuito para todos”, lê-se num documento emanado da autarquia.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -