27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioRegionalUNESCO aceita candidatura de Palmela à Rede das Cidades Criativas

UNESCO aceita candidatura de Palmela à Rede das Cidades Criativas

Agora, a candidatura será submetida a avaliação e os resultados serão conhecidos em Novembro

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela anunciou, na última sexta-feira, que a candidatura que o município fez à Rede das Cidades Criativas da UNESCO, na área da música, foi aceite.

“Ultrapassada a primeira fase, junto da Comissão Nacional da UNESCO, e a pré-triagem técnica, a candidatura de Palmela concluiu, com êxito, o seu processo de inscrição. Em conformidade com o processo de admissão, a candidatura será submetida a avaliação, com apresentação dos resultados em Novembro”, explica a autarquia, em comunicado.

A nota refere que o objectivo desta candidatura é “projectar o potencial criativo de Palmela”, no distrito de Setúbal, e “trabalhar a música como um dos elementos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do território”.

- PUB -

Esta rede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) conta já com a adesão de 180 cidades.

“Fruto de uma colaboração estabelecida entre a Câmara Municipal de Palmela, associações e agentes culturais locais, a candidatura à Rede das Cidades Criativas é o culminar de um trabalho de investigação que envolveu pesquisas documentais, registos fonográficos e a recolha de mais de uma centena de testemunhos”, sublinha a autarquia.

A Câmara de Palmela salienta ainda que já recebeu dezenas de declarações de apoio de associações, instituições nacionais e internacionais, autarquias músicos e formações musicais.

- PUB -

O município criou um ‘site’ na Internet em que os interessados poderão encontrar toda a informação relacionada com este processo de candidatura.

No concelho de Palmela, recorde-se, está instalado o único museu da Música Mecânica do País.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -