27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioRegionalNavegante Família já disponível

Navegante Família já disponível

Se tudo correr como a AML considera, os passes Navegante Família começam a ser vendidos na sexta-feira para entrar em vigor em Agosto. Mas a requisição deste título de transporte já pode ser efectuada

 

- PUB -

Já é possível requerer o Navegante Família. Desde ontem que este passe está disponível nos postos de atendimento dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros.

O Requerente Responsável deve preencher o Requerimento de Acesso – disponível em breve em www.aml.pt, www.portalviva.pt e nos balcões dos operadores de transporte indicados –, e entregar a documentação necessária, relativa ao próprio e aos elementos do agregado familiar.

A documentação a entregar pode variar com as características de cada agregado familiar. Após o pedido, a activação do Navegante Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso.

- PUB -

Anteriormente, a AML deu a saber que o Navegante Família será vendido a partir de 26 de Julho, com validade a partir de Agosto.

Em caso de dúvidas, é sugerido que os requerentes se informem ligando para a linha telefónica de apoio criada para o efeito 210 118 218, disponível nos dias úteis das 09h00 às 19h00, ou junto dos operadores de transportes.

Recorda-se que podem beneficiar do Navegante Família os membros do agregado familiar com o mesmo domicílio fiscal situado num dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

- PUB -

Para efeitos de acesso ao Passe Navegante Família, considera-se que integram o mesmo agregado familiar o Requerente Responsável e seus ascendentes, descendentes e afins –cônjuge ou pessoa em união de facto, avô, avó, pai, mãe, sogro, sogra, filhos, netos, aditados e tutelados. É ainda obrigatório que todos os membros do agregado familiar sejam titulares do cartão Lisboa VIVA.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -