29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalNavegante Família já disponível

Navegante Família já disponível

Se tudo correr como a AML considera, os passes Navegante Família começam a ser vendidos na sexta-feira para entrar em vigor em Agosto. Mas a requisição deste título de transporte já pode ser efectuada

 

- PUB -

Já é possível requerer o Navegante Família. Desde ontem que este passe está disponível nos postos de atendimento dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros.

O Requerente Responsável deve preencher o Requerimento de Acesso – disponível em breve em www.aml.pt, www.portalviva.pt e nos balcões dos operadores de transporte indicados –, e entregar a documentação necessária, relativa ao próprio e aos elementos do agregado familiar.

A documentação a entregar pode variar com as características de cada agregado familiar. Após o pedido, a activação do Navegante Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso.

- PUB -

Anteriormente, a AML deu a saber que o Navegante Família será vendido a partir de 26 de Julho, com validade a partir de Agosto.

Em caso de dúvidas, é sugerido que os requerentes se informem ligando para a linha telefónica de apoio criada para o efeito 210 118 218, disponível nos dias úteis das 09h00 às 19h00, ou junto dos operadores de transportes.

Recorda-se que podem beneficiar do Navegante Família os membros do agregado familiar com o mesmo domicílio fiscal situado num dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

- PUB -

Para efeitos de acesso ao Passe Navegante Família, considera-se que integram o mesmo agregado familiar o Requerente Responsável e seus ascendentes, descendentes e afins –cônjuge ou pessoa em união de facto, avô, avó, pai, mãe, sogro, sogra, filhos, netos, aditados e tutelados. É ainda obrigatório que todos os membros do agregado familiar sejam titulares do cartão Lisboa VIVA.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -