27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalEscolas da península angariam 50 toneladas de resíduos recicláveis

Escolas da península angariam 50 toneladas de resíduos recicláveis

Programa de valorização ambiental Ecovalor promovido pela Amarsul junto das escolas e IPSS da península de Setúbal

 

- PUB -

 

 

Desde o início do ano o programa Ecovalor da Amarsul já recolheu 50 toneladas de resíduos recicláveis junto da comunidade escolar e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da península de Setúbal.

- PUB -

No total, foram recolhidos 30 000 quilos de papel e cartão e perto de 20 000 quilos de embalagens plásticas nos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. Como recompensa pela participação neste programa as entidades participantes recebem o valor correspondente às quantidades entregues.

A Amarsul valoriza anualmente 459 000 toneladas de resíduos, através de recolha directa ou no âmbito de programas como o Ecovalor, realizado com o apoio do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Para além do trabalho de recolha e tratamento de resíduos recicláveis, a Amarsul também dedica a sua actividade à valorização energética a partir da extracção de biogás, produzindo 29GWh de energia eléctrica injectada na Rede Eléctrica Nacional

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -