20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalCARNAVAL 2018 NA REGIÃO DE SETÚBAL

CARNAVAL 2018 NA REGIÃO DE SETÚBAL

Ameaça de chuva não arrefeceu Sesimbra

As nuvens que pairaram sobre a vila não impediram que o Carnaval de Sesimbra voltasse, no domingo, a ser um dos mais quentes do país, com o desfile das escolas de samba e grupos de axé. As sambistas espalharam sensualidade ao longo das avenidas à beira-mar.  O corso volta à Avenida 25 de Abril, Rua da Fortaleza e Avenida dos Náufragos esta terça-feira a partir das 14 horas.

- PUB -

Sines regressa às origens com tema livre

O corso em Sines animou a Avenida General Humberto Delgado com quase dois mil participantes a desfilarem com mais de vinte carros, entre alegóricos, foliões e plataformas. Este ano o tema é livre, permitindo o regresso às origens mais populares da festa. Além das tarde de domingo e terça-feira, o Carnaval em Sines sai à rua também na noite de segunda-feira, naquele que é o mais animado dos três desfiles.

Aeroporto anima brincadeira no Montijo

O Carnaval do Montijo, no domingo, juntou muitos milhares de pessoas e teve o aeroporto como o tema principal das brincadeiras. Quase uma dezena de carros alegóricos e cerca de dois mil figurantes desfilaram pelas principais ruas do centro da cidade. O corso saiu do antigo cais, passou pela Praça da República e Avenida dos Pescadores, e voltou ao local de partida. O corso volta a sair à rua esta terça-feira.

Alhos Vedros a abarrotar de visitantes

O Carnaval de Alhos Vedros, promovido pela Sociedade Filarmónica Alhosvedrense ‘Velhinha’, com apoio financeiros da autarquias locais, esteve a abarrotar no domingo. A forte enchente dificultou marcha do corso, obrigando a organização a pedir com insistência às pessoas que desimpedissem a estrada. Os quatro carros alegóricos, rainha e damas-de-honor, e restantes foliões desfilaram pelas principais ruas da vila. Esta terça-feira há desfile novamente.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -