25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioRegionalDia aberto nos centros de saúde da região

Dia aberto nos centros de saúde da região

“Mais Vida, Mais Saúde” é o mote para a realização do primeiro “Dia Aberto de Âmbito Regional nos Centros de Saúde”, a ter lugar no próximo dia 14. A iniciativa é organizada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), em conjunto com todos os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES).

- PUB -

“O principal objectivo deste dia é reforçar a nossa aposta na promoção da adopção de estilos de vida saudáveis como parte integrante da actividade assistencial dos cuidados de saúde primários”, explica a ARSLVT, em nota de Imprensa.

A data da realização da iniciativa “coincide com o Dia Mundial da Diabetes”, lembra a ARSLVT, salientando também o objectivo principal de “sensibilizar a população de forma inovadora e dinâmica para a importância de incluir no dia-a-dia rotinas de actividade física e de alimentação saudável”. O evento pretende ainda “envolver, em simultâneo, o maior número de Unidades de saúde da ARSLVT e respectivas comunidades”.

Para o efeito, o “Mais Vida, Mais Saúde” irá desenrolar-se à mesma hora em todas as unidades. “Os ACES vão ter desde workshops sobre alimentação saudável, a sessões de literacia em saúde ou momentos informais de actividade física adaptada à condição individual de cada utente”, realça a ARSLVT a concluir.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -