25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalDia aberto nos centros de saúde da região

Dia aberto nos centros de saúde da região

“Mais Vida, Mais Saúde” é o mote para a realização do primeiro “Dia Aberto de Âmbito Regional nos Centros de Saúde”, a ter lugar no próximo dia 14. A iniciativa é organizada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), em conjunto com todos os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES).

- PUB -

“O principal objectivo deste dia é reforçar a nossa aposta na promoção da adopção de estilos de vida saudáveis como parte integrante da actividade assistencial dos cuidados de saúde primários”, explica a ARSLVT, em nota de Imprensa.

A data da realização da iniciativa “coincide com o Dia Mundial da Diabetes”, lembra a ARSLVT, salientando também o objectivo principal de “sensibilizar a população de forma inovadora e dinâmica para a importância de incluir no dia-a-dia rotinas de actividade física e de alimentação saudável”. O evento pretende ainda “envolver, em simultâneo, o maior número de Unidades de saúde da ARSLVT e respectivas comunidades”.

Para o efeito, o “Mais Vida, Mais Saúde” irá desenrolar-se à mesma hora em todas as unidades. “Os ACES vão ter desde workshops sobre alimentação saudável, a sessões de literacia em saúde ou momentos informais de actividade física adaptada à condição individual de cada utente”, realça a ARSLVT a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -