18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Regional Dia aberto nos centros de saúde da região

Dia aberto nos centros de saúde da região

“Mais Vida, Mais Saúde” é o mote para a realização do primeiro “Dia Aberto de Âmbito Regional nos Centros de Saúde”, a ter lugar no próximo dia 14. A iniciativa é organizada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), em conjunto com todos os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES).

- PUB -

“O principal objectivo deste dia é reforçar a nossa aposta na promoção da adopção de estilos de vida saudáveis como parte integrante da actividade assistencial dos cuidados de saúde primários”, explica a ARSLVT, em nota de Imprensa.

A data da realização da iniciativa “coincide com o Dia Mundial da Diabetes”, lembra a ARSLVT, salientando também o objectivo principal de “sensibilizar a população de forma inovadora e dinâmica para a importância de incluir no dia-a-dia rotinas de actividade física e de alimentação saudável”. O evento pretende ainda “envolver, em simultâneo, o maior número de Unidades de saúde da ARSLVT e respectivas comunidades”.

Para o efeito, o “Mais Vida, Mais Saúde” irá desenrolar-se à mesma hora em todas as unidades. “Os ACES vão ter desde workshops sobre alimentação saudável, a sessões de literacia em saúde ou momentos informais de actividade física adaptada à condição individual de cada utente”, realça a ARSLVT a concluir.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -