27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalCandidatura de Santana Lopes recolhe apoios na Assembleia Distrital de Setúbal do...

Candidatura de Santana Lopes recolhe apoios na Assembleia Distrital de Setúbal do PSD

Bruno Vitorino, presidente da distrital, mantém neutralidade, mas o pai e o irmão, que também são militantes, apoiam antigo primeiro-ministro contra Rui Rio

 

- PUB -

A candidatura de Pedro Santana Lopes está a ganhar à de Rui Rio na conquista de apoios, declarados, no distrito de Setúbal.

Depois de um grupo, liderado por Paulo Mateus Calado, de duas dezenas de militantes, entre os quais dirigentes locais e autarcas do partido, ter anunciado publicamente o seu apoio à candidatura do ex-primeiro-ministro, ontem (18) foi a vez de a Assembleia Distrital de Setúbal revelar uma maioritária inclinação para o lado de Santana Lopes.

Na reunião, à noite, os membros do órgão distrital do PSD debateram as eleições internas e o tema iniciou-se com a intervenção de um militante histórico do Barreiro a favor do ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Adolfo Vitorino, pai do actual presidente da distrital, Bruno Vitorino, em nome de um conjunto de militantes, expressou publicamente o apoio a Santana Lopes para presidente do partido.

- PUB -

Entre os apoiantes conhecidos já anteriormente está também o de Carlos Vitorino, presidente da concelhia de Palmela do PSD e irmão do líder distrital.

Apesar de os seus familiares directos, pai e irmão, assumirem o apoio a Santana Lopes, o presidente da distrital, Bruno Vitorino, mantém a neutralidade, tendo feito um discurso em que explicou não querer condicionar a liberdade individual dos militantes com as suas preferências pessoais.

Em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, o grupo dinamizado por Paulo Mateus calado, de apoio a Santana Lopes, diz que a preferência pelo ex-primeiro-ministro, demonstrada nessa reunião distrital, foi esmagadora.

- PUB -

“Verificou-se esmagadoramente que as intervenções dos militantes do PPD/PSD do distrito foram de manifesto apoio a Pedro Santana Lopes, candidato a Presidente da Comissão Política Nacional, revelador do apreço e admiração que este candidato merece em Setúbal”, refere o documento.

As eleições diretas para a liderança do PPD/PSD estão marcadas para dia 13 de janeiro e Pedro Santana Lopes apresenta a sua candidatura no próximo Domingo, dia 22, às 16 horas, em Santarém.

Na corrida a presidente do partido está também Rui Rio, que apresentou já a candidatura.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -