9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioRegionalSANTIAGO DO CACÉM: CDU renova cinco candidatos às assembleias de freguesia

SANTIAGO DO CACÉM: CDU renova cinco candidatos às assembleias de freguesia

A CDU apresentou, no passado dia 14 de junho, os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, os cabeças de lista às oito Juntas de Freguesia e o mandatário da CDU para as eleições autárquicas, marcadas para 1 de Outubro.

- PUB -

De entre os candidatos à Câmara de Santiago do Cacém, a CDU apresenta como novidade o nome de Jaime Cáceres (58 anos), que abandona a presidência da Junta de Freguesia de Santo André, para ocupar o quarto lugar na lista de Álvaro Beijinha (40 anos), Margarida Santos (45 anos) e Albano Mestre (47 anos), que se recandidatam aos cargos, e, de Sónia Gonçalves (37 anos), Carlos Agostinho Silva (57 anos) e Maria Helena Frederico (60 anos), que se candidatam pela primeira vez.

À Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, a CDU volta a candidatar Paula Lopes (52 anos), professora e independente.

Nas oito assembleias de freguesia do concelho de Santiago do Cacém, a CDU apresenta cinco rostos novos. Em Alvalade, candidata-se a independente Mónica Aguiar (40 anos); em Santo André, o independente, David Gorgulho (35 anos); na União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água, a militante do PCP, Ana Maria Gonçalves, Helder Pereira, em São Francisco da Serra e Isabel Contente, na União de Freguesias de Santiago, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, ambos independentes.

- PUB -

Nas próximas eleições, voltam a recandidatar-se Rui Matos, em Abela, António Albino, em Cercal do Alentejo e Carlos Parreira em Ermidas-Sado.

Para o cabeça de lista à Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, a CDU escolheu os candidatos que “estão melhor preparados” para o desafio das eleições autárquicas.

“Há uma renovação e acreditamos que temos pessoas com larga experiência autárquica o que à partida nos dá garantias. Além disso são pessoas que, do ponto de vista profissional, têm provas dadas”, sublinhou.

- PUB -

O cabeça de lista acredita que, com estes candidatos, é possível reforçar os resultados obtidos há quatro anos. “Sabemos que não é fácil e que temos muito trabalho para fazer porque por vezes a renovação é prejudicial mas acreditamos que nestas cinco freguesias é possível voltar a ganhar assim como nas restantes”.

Dos nomes que compõem a equipa à Câmara de Santiago do Cacém, o cabeça de lista destaca a “entrada” de Jaime Cáceres, como número quatro da lista.

“Enquanto presidente de Junta da maior freguesia do concelho, em termos populacionais, trabalhou durante doze anos afincadamente naquela freguesia e tenho a certeza que a experiência acumulada vai ajudar o trabalho de equipa”, acrescentou o cabeça de lista que quer reforçar o número de vereadores da CDU na Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Carlos Vitoriano é o mandatário da candidatura que tem como lema “Próximo das Pessoas”.

Helga Nobre

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -