19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioRegionalSetúbal vai ser a capital do Lego para crianças… e não só...

Setúbal vai ser a capital do Lego para crianças… e não só [FOTOS]

Construções gigantes, esculturas e uma piscina com peças Lego para as crianças são algumas das atracções do evento que se realiza pela primeira vez na cidade

 

- PUB -

São cinco milhões de peças trabalhadas por dezenas de construtores de Lego, nacionais e internacionais, numa área de exposição com 1600 metros quadrados. Entre 20 e 28 de Maio, todos os caminhos vão dar ao Setúbal Fan Event – for Lego Lovers, no Cais 3 do Porto de Setúbal.

Na exposição vão estar montadas autênticas cidades feitas com as conhecidas peças de encaixe coloridas, “dioramas, esculturas, comboios, monumentos” e mesas temáticas com milhões de peças, descreve a Alfalug, associação de construtores de Lego que organiza o evento em parceria com a autarquia.

A pensar nas crianças, haverá uma zona de brincadeira com uma piscina cheia de mais de 130 mil peças Lego. Quem quiser prolongar a diversão em casa pode visitar os espaços de venda de peças e “sets” da marca, bem como de outros artigos relacionados.

- PUB -

O Setúbal Fan Event – for Lego Lovers vai estar aberto ao público aos sábados das 10h00 às 23h00, entre os dias 21 e 25 (entre domingo e quinta-feira) das 10h00 às 22h00, e dia 28 (domingo), das 10h00 às 20h00.

O evento é organizado pela Alfalug, uma associação que se dedica às construções com peças Lego, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e com a Casa da Baía. São esperados milhares de visitantes.

 

- PUB -

Confira, na fotogaleria abaixo, o que pode esperar do Setúbal Fan Event – for Lego Lovers:

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -