25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioRegionalSetúbal vai ser a capital do Lego para crianças… e não só...

Setúbal vai ser a capital do Lego para crianças… e não só [FOTOS]

Construções gigantes, esculturas e uma piscina com peças Lego para as crianças são algumas das atracções do evento que se realiza pela primeira vez na cidade

 

- PUB -

São cinco milhões de peças trabalhadas por dezenas de construtores de Lego, nacionais e internacionais, numa área de exposição com 1600 metros quadrados. Entre 20 e 28 de Maio, todos os caminhos vão dar ao Setúbal Fan Event – for Lego Lovers, no Cais 3 do Porto de Setúbal.

Na exposição vão estar montadas autênticas cidades feitas com as conhecidas peças de encaixe coloridas, “dioramas, esculturas, comboios, monumentos” e mesas temáticas com milhões de peças, descreve a Alfalug, associação de construtores de Lego que organiza o evento em parceria com a autarquia.

A pensar nas crianças, haverá uma zona de brincadeira com uma piscina cheia de mais de 130 mil peças Lego. Quem quiser prolongar a diversão em casa pode visitar os espaços de venda de peças e “sets” da marca, bem como de outros artigos relacionados.

- PUB -

O Setúbal Fan Event – for Lego Lovers vai estar aberto ao público aos sábados das 10h00 às 23h00, entre os dias 21 e 25 (entre domingo e quinta-feira) das 10h00 às 22h00, e dia 28 (domingo), das 10h00 às 20h00.

O evento é organizado pela Alfalug, uma associação que se dedica às construções com peças Lego, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e com a Casa da Baía. São esperados milhares de visitantes.

 

- PUB -

Confira, na fotogaleria abaixo, o que pode esperar do Setúbal Fan Event – for Lego Lovers:

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -