PS defende vereadora Marina Birrento e repudia acusações de João Afonso e do PSD

PS defende vereadora Marina Birrento e repudia acusações de João Afonso e do PSD

PS defende vereadora Marina Birrento e repudia acusações de João Afonso e do PSD

Socialistas condenam “ataque ignóbil” à autarca e consideram “caluniosas e gravosas” as declarações do social-democrata

A Comissão Política Concelhia do PS saiu em defesa da vereadora Marina Birrento, depois de João Afonso, vereador do PSD, ter afirmado que a socialista “não tem condições políticas” para assumir o pelouro da Educação, por ser “uma activista radical da igualdade de género”.

- PUB -

As declarações do social-democrata foram proferidas na reunião de câmara do passado dia 10 e secundadas pela estrutura política local do partido laranja.

Em comunicado, a concelhia socialista considera “ignóbil o ataque” de João Afonso a Marina Birrento e repudia “as declarações caluniosas” dos social-democratas, de que “o PS Montijo está entregue a um grupo de radicais que pretende desestruturar a sociedade [montijense] e os seus principais valores, com referências a uma tentativa de sexualizar e doutrinar crianças”.
“Para o PS Montijo estas são afirmações gravosas e ofensivas, mostrando a deriva em que o PSD Montijo se encontra, de populismo e aproximação ao discurso da extrema-direita que apenas pretende, com mentiras e suspeições, criar confusão e medo entre as pessoas da nossa comunidade”, dizem os socialistas.

“A matéria curricular e pedagógica não é responsabilidade da Câmara Municipal, mas sim do Ministério da Educação, como o vereador João Afonso e o PSD sabem, sendo outra falsidade a afirmação de que a vereadora Marina Birrento ou a Câmara do Montijo vão introduzir conteúdos curriculares nas escolas”, adianta o PS, que diz ainda estar “ao lado das pessoas e da igualdade de oportunidades, de forma solidária e comprometida”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -