6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaIvan Gonçalves avança seguro para um segundo mandato à frente do PS...

Ivan Gonçalves avança seguro para um segundo mandato à frente do PS de Almada

Mais uma vez com o mote “A União faz a Força”, o homem forte do PS de Almada recandidata-se, agora sem lista opositora

- PUB -

Ivan Gonçalves recandidata-se a um segundo mandato à frente da Comissão Política Concelhia do PS de Almada e, ao contrário do que aconteceu há dois anos, não vai ter de dividir votos com outra lista. “Quando tomei a decisão de me recandidatar senti um enorme apoio dos militantes do PS”, afirma. No próximo domingo, dia 25, vai apresentar a sua candidatura, às 18h00, na Sala Pablo Neruda, no Fórum Romeu Correia, no centro da cidade de Almada.

Mais uma vez sob o mote “A União faz a Força”, o deputado socialista à Assembleia da República e ex-secretário-geral da Juventude Socialista, vai afirmar que o pressuposto da candidatura a um novo mandato “é continuar o trabalho feito durante os últimos dois anos”. Falando sempre na terceira pessoa, o homem forte do PS de Almada lembra: “Quando nos candidatámos, propusemo-nos a voltar a ter um Partido Socialista dinâmico em Almada, e próximo da sociedade civil. Um Partido Socialista activo pronto a ajudar sempre os eleitos do partido nos órgãos autárquicos, na Assembleia da República e mesmo no Governo”.

Assumindo que o mandato que agora acaba foi “repleto de desafios”, incluindo a pandemia covid-19 que obrigou a “construir novas estratégias” para comunicar as propostas do partido, diz que, “mesmo assim, o PS mostrou ter força e dinâmica” e conseguiu “superar os condicionalismos com o apoio dos militantes”, comenta Ivan Gonçalves.

- PUB -

Uma das conquistas que aponta foi a vitória do PS nas autárquicas de 2021 em Almada, que deu a Inês de Medeiros o segundo mandato como presidente. “A campanha eleitoral foi um sucesso e, apesar dos estudos de opinião darem um empate [com a CDU] em Almada, o PS venceu com mais 10% para a Câmara e ganhou quatro freguesias”.

Realça ainda o resultado das legislativas em 2022 com o Partido Socialista, em Almada, a conseguir o melhor resultado de sempre desde 1976. “Conseguimos construir uma unidade que se reflectiu nas eleições autárquicas e legislativas. Não há facções, trabalhamos de forma unida”, afirma Ivan Gonçalves.

E complementa: “O PS Almada é hoje uma estrutura forte, dinâmica, coesa, com
práticas e formas de comunicar adequadas ao tempo actual, que valoriza a democracia e a militância, que assegura o apoio e a coordenação política dos seus autarcas e com todos os eleitos do PS em cargos públicos, próximo da sociedade civil, do tecido empresarial e do movimento associativo do concelho”.

- PUB -

O novo elenco da concelhia, que irá sair das eleições a 7 de Outubro, e terá a lista da Comissão Política apresentada a 29 de Outubro, tem pela frente um ciclo de trabalho que passa pelas eleições autárquicas de 2025, com o objectivo de “vencer de forma expressiva no município, em todas as freguesias e para continuar a mudança que se iniciou em 2017 e que tem como principal rosto a presidente Inês de Medeiros”, afirma Ivan Gonçalves.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -