12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
O 30.º aniversário da vila de Corroios

O 30.º aniversário da vila de Corroios

O 30.º aniversário da vila de Corroios

A Junta de Freguesia de Corroios realizou dia 20, no Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva, a Gala do 30.º aniversário de elevação a vila.

Com o pavilhão completamente lotado e muita animação, desfilou o Movimento Associativo Popular da Freguesia, assistindo à demonstração de variadas modalidades desportivas.

- PUB -

Participaram: Associação a Natureza Ensina, Associação Clube Recreativo e Cultural de Proprietários da Quinta da Aniza, as associações de moradores da Quinta da Fábrica, de Santa Marta do Pinhal e do Aldeamento da Verdizela, Associação de Paraquedistas do Seixal e Almada, Casa do Povo de Corroios, Centro Cultural e Desportivo de Pinhal do Vidal, Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, Centro de Convívio Desportivo de Vale de Milhaços, Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal, Clube Recreativo e Desportivo do Miratejo, Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro- Rouxinol, Ginásio Clube de Corroios, Grupo Desportivo e Cultural Águias de Vale de Milhaços, Grupo Desportivo Unidos do Arco, Judo Clube do Sul e Moto Clube de Corroios.

Além do Presidente da Junta, Hugo Constantino, e restante Executivo e da Presidente da Assembleia de Freguesia, Carla Cunha e de mais elementos da mesma, entre os muitos convidados, estiveram presentes, representantes da PSP, das Associações de Bombeiros do concelho, do Movimento Associativo da Freguesia, Luís Varela, da Associação de Coletividades do Concelho do Seixal, Jorge Ribeiro, a Presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, Maria João Costa, Presidente da Junta de Freguesia da Amora, Manuel Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Tavares.

Pela dedicação e empenho de muitos anos ao serviço da Junta de Freguesia, da Causa Pública, foram distinguidos com louvor, os trabalhadores Maria Antónia Figueiredo e José Carlos Batalha.

- PUB -

Enaltecendo o evento, usaram da palavra, Luís Varela, Jorge Ribeiro, Hugo Constantino e Joaquim Tavares. Hugo Constantino, destacou os evidentes melhoramentos no Pavilhão e em todo o espaço do parque urbano. Referindo ainda a Participação, Envolvência e Proximidade do Executivo com a população, o tecido empresarial e o Movimento Associativo, que se traduz na sigla, “Corroios Consigo”.

Joaquim Tavares, corroborou as palavras do Presidente da Junta e destacou como emblemáticas do projeto da CDU para o concelho, duas grandes iniciativas: “Dar voz à nossa cultura”. Programa que este ano integra 83 atividades promovidas por 45 associações do concelho, com ações em todas as freguesias. “Essencial, na construção de uma população culturalmente ativa, atenta e participativa”. E a Seixalíada. Um dos maiores eventos desportivos a nível nacional.

A Companhia de Animação apresentou o espetáculo Iluminarti. Um combate medieval com elementos da Feira Medieval que ali decorreu de 18 a 21/5 com enorme afluência, e um beberete onde se cantou os parabéns à dinâmica vila de Corroios.

- PUB -

A apresentação, competente, foi do habitual colaborador da Junta de Freguesia de Corroios, José Manuel Esteves, bem coadjuvado pela estreante jovem atriz, Leonor Siquenique.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -