Não há Festa como esta!

Não há Festa como esta!

Não há Festa como esta!

, Deputada do PCP
31 Agosto 2023, Quinta-feira
Paula Santos

É já nesta sexta-feira, que a Atalaia (na Amora, Seixal) abre as portas para aquela que é a maior iniciativa política e cultural do País, a Festa do Avante!
Realização do Partido Comunista Português, construída pelos comunistas e por muitos e muitos amigos que fizeram questão de dar o seu contributo, a Festa do Avante! é um espaço para todos.
Festa da Juventude, da Liberdade, da Solidariedade e da Fraternidade, da Paz, todos os anos se recria para receber todos aqueles que a visitam.
Da música ao teatro, do cinema às artes plásticas, do livro e do disco, da animação de rua ao desporto, da gastronomia ao artesanato, o espaço da juventude, o espaço da ciência, o espaço da criança, o espaço internacional, os diversos espaços das organizações regionais, onde estará um pouco de todo o País, o Espaço Central, os debates e as exposições políticas, são parte da extensa e diversificada programação da Festa do Avante!
Destaque para a exposição sobre os 50 anos da Revolução de Abril, para a exposição sobre o Carnaval de Torres Vedras, para a Bienal de Artes Plásticas, para a solidariedade internacionalista, a amizade e a cooperação entre os povos e para o Comício da Festa, momento alto, em que os aspetos da situação política e social, bem como as soluções necessárias para dar resposta aos problemas das nossas vidas, estarão presentes.
A amizade e a camaradagem, a alegria e a confiança que se vive na Festa do Avante, não estão dissociados do ideal e do projeto comunista. Projeto transformador e libertador dos trabalhadores e do povo, que coloca a felicidade humana no centro da sua ação.
Na Festa encontrarão também as lutas dinamizadas pelos trabalhadores e pelas populações. Será ainda uma oportunidade para aprofundar o conhecimento da ação e intervenção do PCP, das propostas e soluções para dar resposta aos problemas, da política alternativa necessária, em que a valorização dos salários, das pensões e reformas, o controlo e redução dos preços de bens e serviços essenciais, o investimento no Serviço Nacional de Saúde, na Escola Pública e na habitação, a criação da rede pública de creches e a sua gratuitidade para todas as crianças, a garantia do direito à livre criação e fruição culturais, uma justa política fiscal, que alivie a tributação sobre os trabalhadores e as micro, pequenas e médias empresas e tribute efetivamente os grupos económicos, as grandes fortunas, os bens de luxo e os grandes proprietários, a promoção da produção nacional e a adoção de medidas face à situação de seca, são uma prioridade.
A Festa é de facto um evento ímpar no panorama nacional. Para além da dimensão cultural e desportiva, a Festa propicia um ambiente único, onde todos se sentem bem e querem voltar, para todas as idades, onde a convívio não falta, mas onde não falta também o debate, a intervenção e a luta.
Ainda vai a tempo de decidir e de desfrutar da Festa do Avante! já nos próximos dias 1, 2 e 3 de setembro, porque não há mesmo Festa como esta!

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -