Nos últimos dias, vimos Luís Montenegro a anunciar que passaria uns dias em Setúbal, não sabemos se de férias, aproveitando a beleza e oferta do nosso distrito, se com o objetivo de apresentar o que até hoje o PSD de Setúbal não fez, soluções concretas para quem aqui vive, ou, se em consequência das sondagens, tentar travar o aumento significativo das intenções de voto no partido Chega.
O PSD no distrito de Setúbal “adormeceu” no pós-eleições, perdeu aquela “aparente garra” que demonstrou durante a campanha eleitoral. Nas Assembleias Municipais e nas Câmaras está mais preocupado em lutar contra a direita fazendo aqui e ali favores ao Partido Socialista, ou mesmo dependendo o seu sentido de voto do sentido de voto do Chega. Na Assembleia da República, tem estado afastado dos temas do distrito, assume uma posição de não ter posição quando o Chega fala do hospital do Seixal, quando o chega “bate de frente” com o problema da mobilidade e transportes em consequência da péssima operação da empresa metropolitana de transportes ou mesmo quando assumimos o problema das condições das escolas no seu edificado.
O Chega desde a minha eleição enquanto deputado à Assembleia da República, em conjunto com a estrutura distrital tem estado todas as semanas em visita aos concelhos do distrito, denunciando e tentando encontrar soluções para muitos problemas estruturais que nos últimos 50 anos têm ficado esquecidos, mas também temos estado ao lado do que de bom se faz, dos agricultores, dos produtores de queijo, dos produtores de vinho, de associações e clubes, das escolas e da população.
Fomos a voz de Setúbal na preocupação acerca do futuro da AutoEuropa, da vala do 2º Torrão, das policias e da segurança.
Luis Montenegro precisa sair do hotel às 7 da manhã fazer a A2 e sentir o trânsito nas pontes, sentir o que é pagar todos os dias para vir trabalhar, precisa entrar nos barcos da Soflusa e entender o problema dos trabalhadores que continuam com ações em tribunal para receber o que o tribunal já decretou como um direito seu. Uma decisão com anos, que atravessou governação PSD, que sempre esqueceu a margem sul.
Desafio Luis Montenegro a visitar os bombeiros de Santo André para ver as condições em que trabalham, que vá à Doca Pesca em Sesimbra e veja o abandono que os governos PSD e PS fizeram aos pescadores, peço ainda ao líder do PSD que esqueça por uma horas o bom peixe e bom sol no nosso distrito e vá reunir com os Sapadores Bombeiros de Setúbal, ou que atravesse o Tejo com mais 900 pessoas dentro do barco quando este tem capacidade para 700.
Tem Luís Montenegro direito de aqui vir? Claro que sim, mas faça o que diz, oposição forte, lute pelos direitos e melhores condições de quem vive no distrito de Setúbal, não venha passear e na Assembleia da República o seu partido continue a votar contra ou abstenção às propostas que temos apresentado para a melhoria da condição de vida das pessoas.
Luís, se quiseres liga que indicamos locais que deves visitar, sim porque andamos no terreno diariamente!
Aproveita Setúbal, mas vota ao lado de quem cá vive! Faz pelos Portugueses!