23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Grande cartaz das festas de corroios

Grande cartaz das festas de corroios

Grande cartaz das festas de corroios

Foi anunciado no passado dia 20, no Auditório Municipal de Miratejo, o cartaz das Festas de Corroios deste ano que decorrerão de 23 de Agosto a 1 de Setembro no Parque Urbano da Quinta da Marialva em Corroios.
Com a presença do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, do presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, restante executivo, eleitos da Assembleia de Freguesia, Comissão de Festas, representantes de Forças Humanitárias (bombeiros) e de Segurança, do Movimento Associativo, imprensa e rádios locais e regionais, de mais convidados e público em geral que encheu por completo o auditório, depois da visualização do excelente vídeo “Corroios Sempre” e da exibição da Classe de Dança da Casa do Povo de Corroios com o professor José Carita interpretando à guitarra portuguesa, “Os Verdes Anos” de Carlos Paredes, e das jovens Marta Torres do Grupo “Talentos sem Fronteiras” do CCR do Alto do Moinho e Luísa Brito do Grupo Teatro Artes e Magias, interpretando, respetivamente, pela voz e pela dança, “A desfolhada” de Ary, procedeu-se então à apresentação do grande cartaz das Festas de Corroios 2024. Que, como constarão, tem muita e boa música para todos os gostos. Desde o folclore, ao fado, ao rock mais ou menos da pesada, à música tradicional, até à ímpar e constante inspiração de Herman José.
Eis o cartaz:
Carlão (1.ª parte, os vencedores do XXVIII Festival de Música Moderna de Corroios 2024), Festival de Folclore de Corroios XXXVIII Edição, Irma e Carolina Deslandes, Herman José, Sara Correia, D.A.M.A., Bizarra Locomotiva e Tara Perdida, Calema (1.ª parte, Pearl Band -Tributo Pearl Jam), Sérgio Godinho (1.ª parte, Madalena Ribeiro).
A apresentação, animada e competente, esteve a cargo de Carla Rodrigues.
Os concertos começam a 23 de Agosto e são todas noites seguidas até 1 de Setembro. Para 31 de Agosto, ainda não foi anunciado o artista. Portanto, trata-se de uma surpresa. No entanto, podemos avançar, cremos, será uma agradável surpresa.
Dizer ainda, a propósito, que este é o cartaz para o palco Carlos Paredes. O palco principal. Porque há mais dois. O Palco Liberdade e o Palco Arraial. O primeiro, destina-se, sobretudo, a artistas de coletividades, do Movimento Associativo local. O palco Arraial, à música popular e a bailes.
Dizer também que a vertente musical/cultural, é apenas uma, das Festas Populares de Corroios. A sua importância vai muito para além do âmbito da Freguesia de Corroios e do Concelho do Seixal. É uma montra para centenas de comerciantes e para o tecido empresarial da região e não só. Trata-se de um dos maiores eventos do género, a Sul do Tejo. E o maior, a nível nacional, organizado por uma Junta de Freguesia.
A provar o êxito e a popularidade destas festas, estão as suas 46 edições anteriores e o milhão de visitantes que todos os anos as procuram. Uma grande realização do Poder Local Democrático que este ano celebra com todo o entusiasmo e empenho, os 50 anos do 25 de Abril.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -