23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Férias

Férias

Férias

Agora só voltarei aqui dia 29. Vou de férias. Ou melhor, vamos. Todos os que fazem este jornal e quem com ele colabora regularmente, como é o caso deste vosso escriba.

O SETUBALENSE, depois da próxima sexta-feira, só voltará às bancas dia 28 deste mês.

- PUB -

Veremos se com boas notícias. Depois deste período em que elas foram tão raras.

Vá lá! Tivemos agora duas boas. O anticiclone dos Açores que nos poupou ao tórrido calor que grassa aí por essa Europa fora e não só, e o resultado das eleições em Espanha. Claro que qualquer coisa de significativo que aconteça ali ao lado, mais ou menos, afeta-nos. O que foi o caso. A estrema direita que se espreguiça pela Europa e que ali também previam que o fizesse, felizmente, deu com os burrinhos na água, e perdeu 19 deputados. O senhor Ventura, que já lá estava para festejar, num incrível golpe de rins, disse logo aos seus apaniguados e a outros potenciais, na ótica dele, que a Espanha é a Espanha, e Portugal é Portugal!

Havia de ser bonito, se as previsões se tivessem confirmado. Ainda bem que não! Para pior já basta assim.

- PUB -

Ainda em relação às boas notícias, não sendo famosas as expectativas, temos de contrariá-las. O caminho faz-se caminhando. E também caminhando se fazem os bons caminhos. Embora sem grande fundamento, o acrescento, é da minha lavra.

Uma excelente notícia, seria que a guerra na Ucrânia (e as outras) acabasse. Mas se até o prestigiado realizador norte-americano Oliver Stone diz: “Quando o mundo é muito pacífico a América não ganha dinheiro”. Portanto, está tudo dito! No entanto, também sabemos que os impérios têm ascensão, apogeu e queda. Este, o da América, não será exceção. Façamos por isso. A guerra é um flagelo para os povos, um maná para quem dela beneficia.

Mas quem estiver de férias e tenha possibilidade, aproveite este tempo que por aqui, felizmente, tem andado moderado e temos por aí diversas festas. Por exemplo, aqui em Corroios, elas vão acontecer de 18 a 27 deste mês, e têm inúmeros motivos de interesse. No campo da gastronomia, da música, da cultura.

- PUB -

Pelo palco principal, Carlos Paredes, irão passar, por esta ordem; Os Virgem Suta, o XXXVII Festival de Folclore de Corroios, Jenifer Solidade, Sangre Ibérico, Tertúlia Coimbrã de Miratejo, Peste & Sida, Blasted Mechanism, Karetus, Xutos & Pontapés e Quinta do Bill.

Muita, variada e boa música para todos os gostos. E apenas na noite dos Xutos haverá um título de solidariedade de 7,5 euros.

O Palco Liberdade é mais destinado ao Movimento Associativo local, onde se poderá assistir a espetáculos de música de Intervenção, grupos corais, folclore, danças de salão.

Também todas as noites, quem quiser dar um pezinho de dança, poderá fazê-lo no espaço do Palco Arraial.

Sobre os comes e bebes, também haverá muito por onde escolher. Este ano até haverá um Festival de Marisco. E, mais uma vez, não faltarão as já tradicionais e apreciadas bifanas, entremeadas, couratos e caldo verde, no pavilhão do PCP.

E pronto, caros leitores e leitoras, Boas férias!

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -