Exposições de Nuno David e Hélder Esdras para ver e relembrar

Exposições de Nuno David e Hélder Esdras para ver e relembrar

Exposições de Nuno David e Hélder Esdras para ver e relembrar

1 Setembro 2020, Terça-feira
Custódio Pinto

Está patente no Museu de Arqueologia e Etnografia do distrito de Setúbal uma belíssima exposição de pintura de Nuno David e a colecção de marionetas e brinquedos de Hélder Esdras. Exposição rica em aguarelas, quadros maravilhosos do excecional pintor Nuno David e destaco, entre outros, as pinturas de Setúbal: Fórum Luísa Todi, o célebre e extinto Grande Salão Recreio do Povo, o edifício MAEDS, Cineteatro São João de Palmela, Teatro de Dª Maria II, Teatro de São Luís, Teatro da Trindade e Teatro de São João.
E as marionetas e brinquedos da coleção de Hélder Esdras, que me fizeram lembrar e recordar a minha infância, da juventude. E ainda bem que Hélder Esdras os preserva e assim os transmite nas suas exposições, não só para as crianças, mas também para dar a conhecer aos jovens o nosso passado desses espetáculos que eram feitos nas ruas, um encanto não só para os pequenos, mas também para os adultos.
Ao pintor e meu amigo Nuno David e Hélder Esdras, os meus parabéns por esta maravilhosa exposição, no Museu de Arqueologia e Etnografia do distrito de Setúbal e os votos para que continuem para bem do progresso da nossa Cultura. Exposição que é digna de ser visitada.

Viva Setúbal

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -