13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
A viagem à Tailândia e o Cristiano Ronaldo

A viagem à Tailândia e o Cristiano Ronaldo

A viagem à Tailândia e o Cristiano Ronaldo

De uma das minhas poucas viagens, fora da Europa, uma delas foi à Tailândia e uma das visitas neste país, foi ao museu de cera. Um espectáculo, figuras mundiais, estadistas de quase todo o mundo e qual não foi o meu espanto, quando vi a figura do Cristiano Ronaldo. Quis tirar uma foto junto a ele, mas no momento um fotógrafo profissional não o deixava fotografar, e lá consegui uma foto “comercial” que guardo no meu álbum com o livro que comprei no museu, para as memórias desta maravilhosa viagem.

Adorei este país, durante alguns dias estive em zonas selvagens, um encanto, e estive também no mercado flutuante, conhecido mundialmente. Noutro dia, num café, encontrei um nativo e em conversa ele perguntou-me qual era a minha nacionalidade, ficando radiante por saber que eu era português.

- PUB -

Respondeu -me: “Já estive em Lisboa, que maravilha, gosto de futebol”, e imediatamente citou -me alguns jogadores portugueses. Eusébio, Figo , Ronaldo entre outros, claro que não faltou a referência ao treinador José Mourinho.  É uma alegria e um orgulho, quando estamos fora do país. Que saudades.

Em outro encontro, num restaurante local, uma senhora na mesa ao lado, quis saber se eu era italiano, francês ou espanhol. Eu respondi que era português e ela desconhecia onde ficava Portugal. Julgava que pertencíamos a Espanha e eu, no meu guardanapo de papel, desenhei onde ficava Portugal. A senhora, de nacionalidade americana, agradeceu a explicação e guardou na sua mala o guardanapo, com o meu desenho do mapa de Portugal. Possivelmente será uma futura turista a visitar o nosso país.

Quando estive no Egipto, no hotel, assim que souberam que eu era português foi uma alegria, devido à ligação ao treinador português Manuel José, que foi campeão do Egipto.

- PUB -

Estas foram algumas memórias da viagem e que os portugueses sentem a Saudade e recordá-las é viver.

Viva Setúbal!

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -