“A crónica de uma morte anunciada – Festas de Corroios”

“A crónica de uma morte anunciada – Festas de Corroios”

“A crónica de uma morte anunciada – Festas de Corroios”

26 Junho 2023, Segunda-feira
Gil Costa

Há muito que sabemos do profundo desprezo que a Câmara Municipal do Seixal tem pelas maiores festas do concelho.

Quem sempre viveu em Corroios e acompanha as festas há muito anos sabe bem que houve sempre tentativas dos vários Presidentes de Câmara retirarem importância a estas festividades e, em oposição,  tentarem superiorizar as festas do Seixal às de Corroios.

- PUB -

Honra lhe seja feita, o anterior Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, por muito que discordássemos das suas opções políticas e de gestão, nunca deixou que essa tentativa de usurpação de valor e importância se concretizasse, e fez das Festas de Corroios, uma marca incontornável da freguesia, reconhecidamente das melhores da área metropolitana de Lisboa.

Desta vez o Presidente Paulo Silva, que como sabemos, ocupava o segundo lugar na lista da CDU à Câmara Municipal do Seixal e que preside em virtude do abandono de Joaquim Santos, encontrou no atual Presidente da Junta de Freguesia de Corroios o aliado perfeito para enfraquecer as Festas de Corroios, isto porque este último aceita e resigna-se perante os superiores interesses do Partido Comunista.

Referimos uma vez mais, que aprovámos em Assembleia de Freguesia com os votos contra da CDU, a  favor do PS e abstenção dos restantes partidos que fosse incluído um membro de cada partido político na Comissão de Festas e o executivo NÃO CUMPRE a determinações do órgão máximo da Freguesia desrespeitando-o ostensivamente.

- PUB -

Como recordatória para os mais distraídos, lembramos que a Câmara Municipal do Seixal, em 2022 marcou um evento intitulado: “Festival do Marisco” exatamente para os mesmos dias das Festas de Corroios.

Todos sabemos qual era o objetivo.

Aqui fica plasmado o cartaz, que independentemente da qualidade dos artistas que não questionamos, ficará na memória de todos como o pior de sempre e, talvez, esteja no vértice da ambicionada re-centralidade das Festas mais importantes para a sede de concelho e assim, prosseguir num claro assassinato das Festas com a conivência ativa do Presidente da Junta de Freguesia e do seu executivo.

- PUB -

Dia 18, sexta-feira
Mars County e Virgem Suta

Dia 19, Sábado
XXVII Festival de Folclore de Corroios

Dia 20, Domingo
Jenifer Solidade Almeida

Dia 21, Segunda – feira
Sangre Ibérico

Dia 22, Terça-feira
Fado com Tertúlia Coimbrã

Dia 23, Quarta-feira
Peste e Sida

Dia 24, Quinta- feira
Blasted Mechanism

Dia 25, Sexta-feira
Karetus

Dia 26, Sábado
Xutos & Pontapés

Dia 27, Domingo
Quinta do Bill

Compare com o cartaz das Festas de São Pedro no Seixal!
Como nota final, referir apenas que quem quiser assistir ao concerto de Xutos e Pontapés, terá de desembolsar a quantia de 7,5€. Sim! Leu bem – sete euros e meio. O propalado título de solidariedade que começou por ser de 1 euro para a aquisição de uma ambulância. Um casal com dois filhos terá de pagar 30€ para ver o concerto.

Se for… peça recibo!

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -