18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoUma tarde maravilhosa de fados no Atelier - Galeria d' Pólvora da...

Uma tarde maravilhosa de fados no Atelier – Galeria d’ Pólvora da Cruz

No salão nobre, no primeiro andar da Galeria d’ Pólvora da Cruz, realizou-se uma belíssima tarde de fados, salão cheio; pois para quem gosta de fados foi uma tarde a não esquecer.

- PUB -

O programa era aliciante, bons fadistas, bons tocadores e até o fado de Coimbra cantado pelo Dr. Manuel Guerra, que maravilha! Com os fadistas: Acácio Nunes, Susana Martins, Mário Jacinto, Jorge Graça e José Manuel Ferreira, acompanhados à guitarra portuguesa por Custódio Magalhães e à viola de fado por Carlos Pinto. Apontamentos de poesia de José Raposa e Carlos Bondoso.

Uma pequena história das tertúlias do passado: Recordo-me das belas caldeiradas na Algodeia na célebre esplanada do Luciano Mota (já falecido), que eram quase sempre cozinhadas pelos fadistas, a belíssima massinha do caldo e no final realizava-se o espectáculo a ouvir estas boas vozes do fado, um prazer e um encanto, enfim tempos que já lá vão.

E, além da Algodeia, outros locais preferidos pelos fadistas, como o “Ferro de Engomar “, a “Restinguinha”, São Paulo na “T’Libia”, nos Ciprestes na “Meia Laranja ” e algumas tabernas, enfim tudo isto existia, mas recordá-las é Viver.

- PUB -

É de louvar a iniciativa da dona Lurdes Pólvora e de Carlos Bondoso em promoverem no seu Espaço Galeria estes bons e belos encontros e convívios culturais de fados, poesia, dança, musicais, teatro, etc.

Aproveito esta oportunidade para divulgar o próximo evento de fados no dia12 de Março com Válter Palma.

Parabéns e continuem para bem da minha/nossa Cidade do Rio Azul com uma das mais belas baías do mundo.

- PUB -

27Viva Setúbal!

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -