30 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioOpinião“E no fim, o que fica é o amor, o resto é...

“E no fim, o que fica é o amor, o resto é nada” (Chiara Lubich)

Deus tem um projeto de felicidade para ti, por isso, nunca deixes que nada nem ninguém impeça o que Deus quer para ti.
Na vida vais encontrar muita gente suja, gente sem liberdade e que por causa do estatuto ou do poder vão querer fazer-te mal ou impedir-te que cresças.
Ignora esses lacaios e gente sem moral ou ética que Jesus chamou “Fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”
Já oiço o meu amigo Pedro dizer: “Mas ó Cláudio eles são figuras públicas, são chefes de homens, alguns até aparecem na TV….. grandes casas, grandes carros…. e até arranjam grandes empregos para a família e amigos…. A quem eu sempre respondo: “Meu amigo, achas que essas pessoas interiormente são corretas, integras e têm consciência limpa?”
O Pedro volta a ripostar: “Eu acho que essas pessoas não têm consciência porque continuam a viver dessa forma e acreditam que o seu estatuto é bom, porque são reconhecidas publicamente ….porque mandam, mandam e controlam….”. Levanto os olhos ao céu e respondo:
“Eu amo, amo, amo muito, e uma coisa eu tenho a certeza, sou muito mais feliz que eles!”

Comentários

Claudio Anaia
Crítico de cinema
- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -