26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoTurismo em tempo de Covid-19

Turismo em tempo de Covid-19

A Covid-19, parece que está a querer alterar alguns costumes e hábitos dos portugueses, está a afectar o turismo, com muitas das famílias a programarem as suas férias pelo interior do país, com o slogan, “Faça férias cá dentro, neste nosso paraíso”.

- PUB -

E perante esta situação da epidemia, muitos são os portugueses que estão a conhecer e a descobrir as belezas e os recantos maravilhosos do nosso Portugal e ao mesmo tempo a ajudar a desenvolver o interior que tem sido esquecido e abandonado pelos nossos governantes. É importante, pois o país não é só o Algarve, Lisboa, Porto, etc.

E isto vem a propósito de um casal de Miranda do Corvo, o Pedro e a esposa Ana, que, com a sua caravana, resolveram viajar pelo país, e que se juntaram, com alguns amigos e familiares, num encontro na região de Setúbal, na vila de Grândola. Um encontro com o fim de conhecerem melhor as suas belíssimas praias alentejanas, a sua planície, a gastronomia, entre elas o cozido à portuguesa, no Canal Caveira, a descoberta das desactivadas minas do Lousal, que pertenceram à SAPEC. No Lousal existe agora um museu, com historial da actividade mineira, de que ainda restam os carris e todo o material, e um restaurante muito bem decorado, assim como as casas que tinham sido construídas para os operários que trabalhavam na mina.

Com este meu pequeno apontamento cumpro uma promessa, a pedido do casal de Miranda do Corvo, para fazer um artigo no jornal O SETUBALENSE, sobre esta maravilhosa estadia e salutar confraternização de amigos e familiares. Um encontro feliz, em Grândola, que ficará perpetuado na memória de todos os participantes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -