24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioOpiniãoAPPACDM inaugura espaço lúdico em Setúbal

APPACDM inaugura espaço lúdico em Setúbal

No passado dia 27 de Março de 2018, a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Setúbal assinalou a inauguração de um espaço de cariz lúdico, a Sala de Convívio, pertencentes aos Centros de Atividades Ocupacionais 3 e 4, situado na Quinta da Serralheira.

- PUB -

Os Centros, desde há algum tempo, sentiam a necessidade de requalificar a sala de convívio para proporcionar qualidade, conforto, alegria e prazer nos momentos de lazer aos utentes.

Ao longo desta caminhada, foram vários os pedidos realizados a algumas entidades mas o sonho não passava do papel. Foi através da Monitora do Centro de Atividades Ocupacionais 3, Celeste Santos que se iniciaram os contactos com o Club Rotary de Setúbal. Como a Dra. Isabel Lança (Diretora Técnica do CAO3), refere “ (…) Aprendi ao longo deste percurso que não devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que estes não estejam diretamente relacionados com a nossa pessoa, hoje tenho consciência que irei proporcionar aos nossos jovens, qualidade conforto alegria e prazer nos seus momentos de lazer”.

Este projecto, tornou se uma realidade, no âmbito do concerto solidário realizado em Novembro do ano passado com o músico Messias and The Hot Tones, no Fórum Municipal Luísa Tody, este foi apoiado e promovido pelo Rotary Club de Setúbal, cuja verba angariada reverteu para aquisição de equipamento da sala (mesas, cadeiras, secretárias, estores e equipamento informático). O Club Rotary de Setúbal, este ano, tem como tema:” O Rotary faz a Diferença”, foi contextualizado neste tema que se desenvolveu o trabalho solidário para os Centros de Atividades Ocupacionais.

- PUB -

Como a Dra. Ana Bela Charlin, (Diretora do CAO4), refere “ este dia foi marcado por um gesto solidário unindo esforços internos e externos, tornando-se hoje uma realidade há muito ambicionada”.

Os Centros de Atividades Ocupacionais 3 e 4, reforçam o agradecimento, publicamente, à APPACDM de Setúbal (Presidente José Maria Salazar), ao Rotary Club de Setúbal, especialmente ao Presidente Sr. Carlos Guerreiro e à Rotária Sra. Carla Tavares pelo empenho e dedicação à causa assim como às outras entidades que apoiaram o projeto (Junta de Freguesia Pontes e Alto da Guerra, Empresa Flores da Arrábida, Aos Funcionários das referidas valências da APPACDM de Setúbal, Camara Municipal de Setúbal e ao Artista Messias).

A todos um bem haja!

- PUB -

ANA BELA CHARLÍN, Diretora Técnica – Centro de Atividades Ocupacionais 4

ISABEL LANÇA, Diretora Técnica – Centro de Atividades Ocupacionais 3

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -