9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioOpiniãoA verdade a que temos direito! Por um melhor serviço público de...

A verdade a que temos direito! Por um melhor serviço público de saúde

O comportamento eleitoralista do PS Moita que em Setembro, na véspera das eleições autárquicas, anunciou a colocação de mais 7 médicos nos centros de saúde do concelho da Moita, 5 médicos no centro de saúde da Baixa da Banheira e 2 médicos no centro de saúde da Moita, o que não se verificou tendo apenas sido colocado 1 médico na Baixa da Banheira, merece a condenação da população. Aliás, o PS prometeu colocar 18 médicos ao serviço das populações do Arco Ribeirinho Sul (Barreiro, Alcochete, Moita e Montijo) e só houve colocação de 8 médicos. Prometeu na campanha eleitoral fazendo sair notícias na comunicação social e distribuindo comunicados à população com o claro objectivo de recolher apoio e votos até porque passadas semanas de conhecermos o resultado do concurso não tomou qualquer posição. Lamento com repúdio as falsas informações que o PS Moita transmitiu à população sobre o processo de construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira onde afirmou que a Câmara Municipal da Moita já tinha recebido o projecto de arquitectura enviado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e que, esta entidade, o tinha na sua posse desde o inicio de Setembro, o que é inequivocamente falso e que novamente deve merecer a condenação de toda a gente de bem.
Estou convicto de que enganar o povo não é caminho e que não vale tudo por meia-dúzia de votos. Estes malabarismos feitos para recolher benefícios não são acompanhados por uma assunção de responsabilidades. Recordo que o Partido Socialista foi governo por muitas vezes e só não resolveu estes problemas porque assim não o entendeu, votando até contra a construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira por mais do que uma dezena de vezes.
Há que continuar a luta ao lado da população por um melhor Serviço Nacional de Saúde que sirva com qualidade o concelho da Moita pois é a única forma de alcançar aquilo que está definido na constituição como direito fundamental, o direito à saúde, para todos e com qualidade.
A luta continua!

Comentários

Nuno Cavaco
Militante do Partido Comunista Português
- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -