19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioOpiniãoA verdade a que temos direito! Por um melhor serviço público de...

A verdade a que temos direito! Por um melhor serviço público de saúde

O comportamento eleitoralista do PS Moita que em Setembro, na véspera das eleições autárquicas, anunciou a colocação de mais 7 médicos nos centros de saúde do concelho da Moita, 5 médicos no centro de saúde da Baixa da Banheira e 2 médicos no centro de saúde da Moita, o que não se verificou tendo apenas sido colocado 1 médico na Baixa da Banheira, merece a condenação da população. Aliás, o PS prometeu colocar 18 médicos ao serviço das populações do Arco Ribeirinho Sul (Barreiro, Alcochete, Moita e Montijo) e só houve colocação de 8 médicos. Prometeu na campanha eleitoral fazendo sair notícias na comunicação social e distribuindo comunicados à população com o claro objectivo de recolher apoio e votos até porque passadas semanas de conhecermos o resultado do concurso não tomou qualquer posição. Lamento com repúdio as falsas informações que o PS Moita transmitiu à população sobre o processo de construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira onde afirmou que a Câmara Municipal da Moita já tinha recebido o projecto de arquitectura enviado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e que, esta entidade, o tinha na sua posse desde o inicio de Setembro, o que é inequivocamente falso e que novamente deve merecer a condenação de toda a gente de bem.
Estou convicto de que enganar o povo não é caminho e que não vale tudo por meia-dúzia de votos. Estes malabarismos feitos para recolher benefícios não são acompanhados por uma assunção de responsabilidades. Recordo que o Partido Socialista foi governo por muitas vezes e só não resolveu estes problemas porque assim não o entendeu, votando até contra a construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira por mais do que uma dezena de vezes.
Há que continuar a luta ao lado da população por um melhor Serviço Nacional de Saúde que sirva com qualidade o concelho da Moita pois é a única forma de alcançar aquilo que está definido na constituição como direito fundamental, o direito à saúde, para todos e com qualidade.
A luta continua!

Comentários

- PUB -
- PUB -
- PUB -
Nuno Cavaco
Militante do Partido Comunista Português
- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -