16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioOpiniãoPortugal, La Isla Bonita, i´m crazy for you like a virgin

Portugal, La Isla Bonita, i´m crazy for you like a virgin

Aparentemente, tudo o que Portugal faça é notícia. Ao longo dos anos, más notícias. Toda a gente se lembra de que em 1977, em 1983 e em 2011, foram necessárias intervenções do FMI; que em vários momentos o preço dos combustíveis aumentou; que o incumprimento das metas do défice foram regulares; que Durão Barroso é português. A grande diferença é que da depressão noticiosa quase constante se passou para um estado de novidades eufóricas. Dados frescos apontam que o nome de Portugal saiu em mais de 16 mil notícias em todo o mundo e que o turismo aumentou. Ao contrário do que Passos Coelho vaticinou, o diabo não veio. O que acaba por ser um contra-senso, pois trata-se, ao mesmo tempo, de um revés e de uma boa notícia para o turismo.

- PUB -

Segundo acontecimentos recentes, Portugal parece estar na moda. Em apenas 12 meses foi campeão europeu de futebol, venceu o festival da Eurovisão e conseguiu eleger António Guterres para secretário-geral da ONU.

Quando, em 1917, a Cova da Iria recebeu uma ilustre visita, poucos perceberam que Portugal já nessa altura estaria na moda. Afinal, quantos países se podem gabar de despertar o interesse da mãe de Jesus Cristo? Há 100 anos era extremamente difícil argumentar, mas visto à luz dos nossos dias talvez Nossa Senhora fosse a Madonna daqueles tempos. O raciocínio parece simples e lógico, na medida em que se descortinam alguns pontos em comum: as roupas extravagantes; o crucifixo; o surpreendente interesse por Portugal; o “like a virgin”.

Pessoalmente sou favorável a entusiasmos moralizadores. Sugiro, por isso, que o leitor vá buscar as pipocas porque é possível que este entusiasmo por Portugal ainda esteja só a começar: Mónica Bellucci e Michael Fassbender compram casas em Lisboa; Madonna visita Portugal e aparece vestida com camisola do Benfica; Schauble compara Centeno a CR7.

- PUB -

Aguarda-se que a próxima façanha seja reconhecer Cavaco Silva como uma múmia mais importante que a de Tutankamon.

Comentários

Manuel Jorge
Humorista
- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -