25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioOpiniãoGrandes feitos

Grandes feitos

De Ceuta a Luanda, da Etiópia ao Senegal, do Congo à India, do Brasil ao Japão, passando por Mombaça, entre outras terras longínquas, a saga dos descobrimentos portugueses que ocorreu entre 1415 e 1730, levou este povo aos quatro cantos do mundo, numa história que continua a fazer-se todos os dias.
A aventura portuguesa contínua, quando conseguimos fazer o intercâmbio com outros povos, e cuja comunicação entre todos, é meio caminho andado para a realização de acontecimentos que nos enriquecem, e nos dão a imagem de que à semelhança de outros tempos, continuamos a ser capazes de grandes feitos e vencer os mares do mundo.
Sines continua a ser um polo de atracção para pessoas, para projectos, e para grandes navios que demandam esta grande estrutura portuária, e que contribuem para a riqueza do país, mas também de acontecimentos culturais, que projectam o nome de uma terra com história de mar e descobertas.
O recente acontecimento que trouxe a Sines alguns dos veleiros mais belos do mundo, numa parceria entre a Administração dos Portos de Sines e Algarve, a Camara Municipal de Sines e a Aporvela, com alguns patrocinadores, são a prova da grande capacidade dos feitos de um povo que continua a contornar obstáculos, como o fez Fernão de Magalhães em 1520, navegando pelo estreito que mais tarde viria a ter o seu nome.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -