9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioOpiniãoNuno Canta esqueceu limpeza das ruas e jardins do Montijo

Nuno Canta esqueceu limpeza das ruas e jardins do Montijo

Basta circular pelas ruas e espaços verdes do Montijo para pisar, e o termo é mesmo esse, todo o tipo de dejectos e lixo com particular evidência para os dejectos dos animais. Não estamos apenas perante um problema de higiene e limpeza urbanas, o que só por si já seria um problema grave, mas principalmente perante uma questão de saúde pública.

- PUB -

É lamentável que uma parte da população ainda continue a usar o espaço público como se de uma latrina privada se tratasse! O civismo e o respeito pelos outros, principalmente para com as nossas crianças, não é infelizmente generalizado.

O cocó dos cães é provavelmente um dos principais problemas de higiene e saúde pública no Montijo, que urge resolver, com o recurso a medidas de consciencialização cívica e de fiscalização.

Neste caso, mais uma vez, e não obstante não ser um problema exclusivo do nosso concelho, a Câmara de Montijo não é um exemplo a seguir. Outras Câmaras adoptaram medidas que se não resolveram o problema pelo menos reduziram-no, são disso bons exemplos: o recurso a equipamento de aspiração (moto-cães) e a implementação da polícia municipal.

- PUB -

No Montijo, não temos polícia municipal, mas temos muitos familiares do Presidente Nuno Canta e seus amigos empregados na Câmara sem nada fazerem; não temos equipamentos para a limpeza do espaço público, mas gastam-se pequenas fortunas em subsídios alimentando o compadrio do actual poder; não temos fiscais (há apenas quatro fiscais para todo concelho, sem meios) nem regulamentos adequados, mas temos muita gente, de manhã à noite, a gastar dinheiro, que tanta falta nos faz, em propaganda e promoção da imagem do Senhor Presidente de Câmara.

Comentários

Joao Afonso
Candidato à presidência da Câmara Municipal de Montijo PSD/CDS-PP Muito Mais Montijo
- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -