Milhares de pessoas sairam à rua para festejar o Carnaval, com a família, escolas ou grupos de foliões mais ou menos organizados. O tempo ajudou, com sol tímido, mas sem chuva
Sesimbra estremece com calor do samba e milhares a ver
Os ritmos quentes e a folia do Carnaval tomaram Sesimbra de assalto. As ruas da vila encheram-se de milhares de pessoas para assistirem aos desfiles das escolas de samba e grupos de axé .
Os 8 grupos desfilaram pela marginal, aliando o colorido das fantasias e os ritmos quentes do samba à beleza única de uma das mais belas baías de Portugal.
O desfile iniciou-se perto das 14:30 com a Tripa Cagueira Associação, com o enredo “Atrás do Trio Elétrico só Não Vai Quem Já Morreu”. Seguiram-se Tripa Associação – Tripa Mijona (Enredo: “O Circo da Vida”), G.R.E.S. Unidos de Vila Zimbra (Enredo: “Das Profundezas Emerge Atlântica: mito, fantasia ou civilização”), G.R.E.S. Trepa no Coqueiro (Enredo: “A minha alegria contagia 2017”), G.R.E.S. Corvo de Prata (Enredo : “Roma, o Amor Proibido”), G.R.E.S. Bota No Rego (Enredo: “Meu Reino Por um Beijo”),G.R.E.S Batuque do Conde (enredo: “Chocolate, o Ouro Negro que Adoça o meu Samba”), Associação Recreativa Bigodes de Rato (enredo: “Arriba, arriba! Andale, andale!”) e o G.R.E.S. Saltaricos do Castelo (enredo: “Os Loucos que Fizeram História – só eles são imortais”).
Os palhaços desfilam esta segunda-feira e as escolas de samba e grupos de axé voltam a sair à rua na terça-feira.
Carnaval de Sines com enchente de público
Cidade do Montijo volta a comemorar com corso
Os corsos carnavalescos regressaram este ano ao Montijo. Este sábado, muitas centenas desfilaram pelas principais artérias da cidade. Esta terça-feira, pelas 15h30, a dose volta a ser repetida.
1.200 crianças na baixa de Setúbal
O desfile infantil juntou, em Setúbal, cerca de 1.200 crianças das várias escolas do 1.º ciclo do ensino básico.
A Câmara Municipal promoveu um concurso para os grupos, sendo que em primeiro lugar ficou “O Sonho”, instituição composta pelas valências Pirilampo, O Sonho e O Ninho, cujas crianças envergavam os trajes dos Pasmadinhos de Setúbal, como a Lavadeira de Azeitão, o Frade Arrábido, a Maria Baía e o Descarregador de Peixe.
O infantário O Escorrega, com o tema ‘O Mundo’, com roupas características de diversos países, entre os quais Portugal, China e Brasil, ficou no segundo posto. A terceira posição coube ao Jardim de Infância O Girassol que se inspirou na comida saudável.
Folia das Praias do Sado chega à Praça do Bocage
Os foliões encheram também a Praça do Bocage de alegria e cor.
Corso sai à rua em Pinhal Novo esta terça-feira
Carnaval é vivido com alegria e festa no concelho de Palmela e são muitas as manifestações populares ligadas a esta quadra, a realizar-se nas cinco freguesias, promovidas pelo movimento associativo e pelo Município.
Milhares de mini-foliões enchem ruas de alegria
Carnaval de Escolas do Barreiro, Moita e Baixa da Banheira
Mais de cinco mil alunos e restantes comunidade educativa, de escolas públicas, privadas e instituições particulares de solidariedade social do Barreiro e Moita desfilaram na sexta-feira, enchendo as ruas de muita cor e alegria.
Refira-se que os desfiles foram organizados pelas autarquias e comunidade educativa.
Carnaval saiu à rua em Alhos Vedros com quatro carros alegóricos e cerca de 450 foliões
O Corso de Carnaval de Alhos Vedros, este ano com o tema “A Velhinha no Parque de Diversões” passou pelas ruas da freguesia, com muita alegria e animação.
Quatro carros alegóricos, acompanhados por cerca de 450 foliões, encheram as ruas da vila de Alhos Vedros de cor, alegria e fantasia, com muitas pessoas a assistirem ao corso, que é gratuito.
Na próxima terça-feira, outra vez pelas 15h00, o Corso de Carnaval de Alhos Vedros vai voltar a sair á rua para mais uma tarde de muita animação.
Crianças desfilaram em Alcácer do Sal, Torrão e Comporta
Centenas de crianças das escolas desfilaram, sexta-feira, na Marginal de Alcácer do Sal, no Torrão e na Comporta. A festa foi promovida pelo município, em colaboração com os diversos centros escolares e várias outras entidades.