Presidente da Câmara de Sines substituído pelo ‘vice’ Fernando Ramos

Presidente da Câmara de Sines substituído pelo ‘vice’ Fernando Ramos

Presidente da Câmara de Sines substituído pelo ‘vice’ Fernando Ramos

Nuno Mascarenhas, que integra a lista do PS por Setúbal às eleições legislativas, vai suspender o mandato na segunda-feira

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, que integra a lista do PS por Setúbal às eleições legislativas, vai suspender o mandato na segunda-feira, sendo substituído pelo vice-presidente Fernando Ramos, anunciou hoje o município.

- PUB -

Em comunicado, a câmara municipal alentejana explicou que o autarca socialista vai suspender o mandato de forma temporária, a partir de segunda-feira e até dia 18 de Maio, data das legislativas.

O presidente “é substituído pelo cidadão imediatamente a seguir na ordem da respectiva lista, no caso concreto o vereador Fernando Ramos que passará a substituir [Nuno Mascarenhas] na qualidade de vice-presidente”, pode ler-se na nota de imprensa.

Fonte da autarquia contactada pela agência Lusa, explicou que Fernando Ramos, neste período entre segunda-feira e 18 de Maio, vai liderar o município como vice-presidente e, além dos seus pelouros, assumir os detidos pelo presidente à data da suspensão do mandato.

- PUB -

Nuno Mascarenhas, que está a cumprir o terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de Sines, ocupa o 8.º lugar da lista de deputados do Partido Socialista à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Setúbal nas eleições legislativas.

“A suspensão do mandato é temporária e opera-se nos termos do disposto no art.º 9.º da Lei n.º 14/79, de 16/05, na sua redacção actual, sendo uma obrigação legal”, explicou a autarquia.

A lista do PS às próximas legislativas pelo círculo eleitoral de Setúbal é encabeçada pelo actual secretário nacional do partido, António Mendonça Mendes.

- PUB -

Caso não seja eleito, segundo o comunicado, “Nuno Mascarenhas regressará às funções de presidente da Câmara Municipal de Sines no próximo dia 19 de Maio”, um dia depois das eleições legislativas.

As eleições legislativas antecipadas vão realizar-se em 18 de Maio, na sequência da crise política que levou à demissão do Governo AD, que viu a sua moção de confiança chumbada no parlamento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -