Porto de Sines promove 1.ª Conferência da Sustentabilidade dos Portos Portugueses

Porto de Sines promove 1.ª Conferência da Sustentabilidade dos Portos Portugueses

Porto de Sines promove 1.ª Conferência da Sustentabilidade dos Portos Portugueses

Auditório da infraestrutura portuária sineense recebeu uma sessão dedicada a vários temas, entre os quais a eficiência e competitividade

O Auditório do Porto de Sines recebeu, na passada segunda-feira, a 1.ª Conferência da Sustentabilidade dos Portos Portugueses, orientada pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. (APS).

- PUB -

Em debate estiveram alguns temas como a sustentabilidade, ligada às transições digital e energética, como também na agilização de processos e excelência operacional. Os sistemas de gestão integrados estiveram também em cima da mesa, tendo em conta a questão da “eficiência e competitividade e enquanto ferramentas de otimização ao nível operacional, ambiental, digital e de harmonização de procedimentos”, assim como ao nível da saúde e bem-estar pessoal e profissional, segundo se lê em informação enviada a O SETUBALENSE.

Fernanda Nunes, membro do Conselho de Administração da APS, foi responsável por dar início à sessão onde também se falou de melhores práticas em parâmetros como a Qualidade, Ambiente e Segurança, Inovação e Digitalização e Eficiência Energética, tanto na infraestrutura portuária de Sines como na de Lisboa e Aveiro.

O Porto de Sines conta com um Sistema de Gestão Integrado robusto, com oito certificações em diferentes âmbitos, desde a Qualidade à Gestão Ambiental, Segurança e Privacidade da Informação, bem como Segurança da Cadeira de Abastecimento, enquanto ao nível dos Recursos Humanos se destacam a Segurança e Saúde no Trabalho, Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal e, mais recentemente, Bem-Estar e Felicidade Organizacional.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não