A acção foi efectuada no âmbito de “um pedido de cooperação das autoridades da cidade de Hamilton
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu cinco viaturas de alta cilindrada furtadas que se encontravam no interior de dois contentores descarregados no Porto de Sines e que tinham como destino os Emirados Árabes Unidos, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ indicou que a operação policial, realizada na segunda-feira, no Porto de Sines, permitiu a “apreensão de cinco viaturas de alta cilindrada”.
Segundo a PJ, a acção foi efectuada no âmbito de “um pedido de cooperação das autoridades da cidade de Hamilton”, no Canadá.
As viaturas apreendidas “foram furtadas no Canadá e despachadas por via marítima, tendo como destino final os Emirados Árabes Unidos”, explicou.
Contactada pela agência Lusa, fonte da Polícia Judiciária precisou que os dois contentores descarregados, na segunda-feira, no Porto de Sines, foram colocados em cais e “abertos pela Alfândega de Sines, na presença” da PJ.
A mesma fonte indicou que, no âmbito desta operação, não foram feitas detenções.
O manifesto de carga referente aos dois contentores que transportavam as viaturas “indicava bens completamente distintos”, como “peças de automóvel e caterpillar”, acrescentou a PJ.
No comunicado, a Polícia Judiciária avançou que, com a colaboração das autoridades do Canadá, irá prosseguir a investigação, visando apurar os autores dos factos.
A operação policial contou com a colaboração da Alfândega do Porto de Sines.